Paramount anuncia cinebiografia de Bob Marley para 2024.



 

A Paramount anunciou as datas de lançamento de alguns filmes emblemáticos nos próximos anos. Entre estes está certamente o filme biográfico dedicado a uma das lendas da música contemporânea, Bob Marley, previsto nos Estados Unidos para 12 de janeiro de 2024 . O projeto - ainda sem título - vê o jovem Kingsley Ben-Adir (Guerra Mundial Z, Uma Passagem para Vida) como o ícone do reggae e será dirigido por Reinaldo Marcus Green, recém-chegado do sucesso de 'King Richard: Criando campeãs', um filme dedicado à extraordinária história das irmãs tenistas Serena e Venus Williams e à tenacidade do pai delas - o filme é indicado a 6 Oscars. Além disso Ben-Adir já assumiu o papel de outro mito americano - viveu Malcolm X em 'Uma Noite em Miami


Green havia dito - exclusivamente ao Collider - que o filme se concentrará em um período bem definido na carreira de Marley, a realização do álbum Exodus de 1977 “Acho que é sobre encontrar a janela certa em sua vida. Nosso filme começa em 1976 e é sobre a produção de Exodus. Portanto, esta é principalmente a janela em que vamos focar, obviamente com alguns flashes do início de sua vida”. O álbum é particularmente significativo na discografia de Marley, tendo sido gravado logo após o músico sobreviver a uma tentativa de assassinato e ser exilado para a Inglaterra de sua Jamaica natal."

O diretor ainda conta com a colaboração de Ziggy Marley (filho do músico) e com o roteirista Zach Baylin, indicado ao Oscar por King Richard, A viúva de Marley, Rita, e a filha Cedella estão envolvidas como produtoras executivas. Green atualmente tem outro projeto em andamento, a série We Own This City, que aborda temas sobre a crescente corrupção dentro do Departamento de Polícia de Baltimore.

 

Conteúdos que você também pode gostar:


Radiohead: The Smile lança oficialmente a nova e bucólica "Skrting On The Surface"


Arcade Fire revela detalhes do novo álbum 'WE' e compartilha a nova e bonita "The Lightning I, II'

 

Acompanhe a gente também nas redes sociais, Teoria Cultural para mais informações sobre o mundo da cultura pop.

 


23 visualizações0 comentário