top of page

O que esperar da segunda temporada de 'House Of The Dragon'; confira

Tudo o que já sabemos sobre a segunda temporada da série derivada de Game Of Thrones

CRÉDITO: Sky / NOW

 


 

Após o lamentável final envolvendo a aclamada série Game Of The Thrones, uma notável onda de descontentamento por parte do fandom do programa, para amenizar o drama e contornar o controverso final, surgiu House Of The Dragon como um recomeço oportuno para aliviar a tensão entre os fãs do universo GOT. A série prequela de Game Of Thrones, segue os princípios da mesma, irmãos em guerra, brigas de sucessão e incesto um pouco demais, esta nova roupagem traz um elenco veterano e de jovens atores e atrizes que deram um gás para a famosa ambientação desse universo fantástico baseado nos escritos de George RR Martin.


A grande sacada e potência da série, entretanto, talvez ainda esteja por vir, assim como, defendeu George RR Martin em entrevistas recentes. O programa é baseado na história do livro Fire & Blood, de Martin, com isso, podemos esperar uma narrativa extensa com muitas cenas para serem encorpadas, para ir além da Dança dos Dragões. Então, o que esperar da segunda temporada?


 


 

A segunda temporada de House Of The Dragon foi confirmada?


Quanto isso, os fãs podem dormir literalmente aliviados, o fogo dos dragões vai reinar, a HBO renovou House Of The Dragon em agosto, após a estreia do primeiro episódio da série ter batido recordes de transmissões nos EUA.


A vice-presidente (Francesca Orsi) executiva de programação da HBO, disse: “Estamos muito orgulhosos do que toda a equipe de House Of The Dragon conseguiu com a primeira temporada. Nosso elenco e equipe fenomenais enfrentaram um enorme desafio e superaram todas as expectativas, entregando um programa que já se estabeleceu como imperdível na TV.


“Um grande obrigado a George RR Martin, Ryan Condal e Miguel Sapochnik por nos liderar nesta jornada. Não poderíamos estar mais animados para continuar dando vida à saga épica da Casa Targaryen com a segunda temporada.”


A segunda temporada já tem uma data de estreia ?


Sentimos em informar, que muita água vai passar por debaixo da ponte e muitos invernos virão.


Portanto, uma data oficial de estreia para o segundo ano da série ainda não foi anunciada oficialmente, embora podemos nos assegurar em datas de filmagens que foram relatadas. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada oficialmente, embora tenhamos uma indicação a julgar pelos horários de filmagem relatados de que, a produção deve retornar somente em 2024.


Segundo levantamento do portal WinterlsComing, a segunda temporada de House Of The Dragon vai dar andamento a partir de março de 2023 na Espanha. A primeira temporada da série começou a ser filmada em abril de 2021 e foi concluída em fevereiro de 2022, antes de ir ao ar em agosto passado.


Entretanto, considerando o prazo de produção, seja bem provável que as histórias de A Casa do Dragão retornem em meados de 2024, no mínimo.


Casey Bloys, diretor de conteúdo da HBO, afirmou ao Vulture, que o programa não retornaria em 2023, dizendo: “Não espere isso em 23, mas acho que em 24”.


Ele ainda acrescentou: “Estamos apenas começando a montar o plano e, como da última vez, há muitas incógnitas. Não é para ser tímido ou secreto, mas você não quer dizer que estará pronto nesta data, e então você precisa movê-lo.”


 


 



Quem volta para o segundo ano da série?


Até então, haverá uma mudança em relação aos showrunners. Como já noticiamos por aqui, em setembro, Miguel Sapochnik abandonou o cargo de co-diretor da série, com isso coube a Ryan Condal assumir a produção durante a segunda temporada. Entretanto, Sapochnik será creditado como produtor executivo.


“Trabalhar no universo de Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de House Of The Dragon", disse Sapochnik.


“Estou muito orgulhoso do que conseguimos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente.”


Presumisse, que o elenco principal retorne, incluindo Matt Smith como Daemon, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D'Arcy como Rhaenyra, Steve Toussaint como Corlys Velaryon e Eve Best como Rhaenys. Aegon II e Aemond Targaryen, interpretados por Tom Glynn-Carney e Ewan Mitchell, também devem ter um papel expandido na segunda temporada.

 


 

Rhaenyra Targaryen, interpretada por Emma D'Arcy. CRÉDITO: HBO/Sky

Em uma conversa recente com à Variety, Condal, chegou a falar sobre a possibilidade de descartar uma possível volta de Milly Alcock e Emily Carey como as versões mais jovens de Rhaenyra e Alicent na segunda temporada.


Sobre isso ele argumentou o seguinte: “Quero dizer, olha, eu não sei”. Apontando para a narrativa da segunda temporada, dizendo que as versões jovens Rhaenyra e Alicent “ainda não fazem parte da história que estamos contando. Isso não é uma coisa que estamos fazendo agora.”


Condal, no entanto, não descartou a possibilidade de futuras temporadas, dizendo que House Of The Dragon pode ficar “um pouco mais moderna e elegante” com sua estrutura de narrativa se igualando ao contexto Game Of Thrones. “Há coisas que não resolvemos totalmente”, acrescentou Condal. “Não vou fechar a porta para nada, tem muita coisa para ser pautada ainda."


O que esperar da segunda temporada de House Of The Dragon ?


Uma coisa é certa, Daemon vai apresentar um lado totalmente diferente. Segundo a produtora da série, Sara Hess, assegurou em tom de brincadeira, que veriamos um "lado distinto" de Daemon no final da primeira temporada, que continuará na segunda temporada envolvendo questões com seu relacionamento com Rhaenyra.


Em uma entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Sara explicou: “No momento, estamos escrevendo a segunda temporada e descobrindo, qual é a natureza do relacionamento [de Daemon] com Rhaenyra? Há muitas interpretações [em Fire & Blood ] para isso.”


Já, em uma conversa com pessoal do Collider, Ryan Condal brincou que a narrativa pode se expandir e perdurar por várias centenas de anos, dizendo: “Acredito que temos um plano bastante bom e estabelecido para o que estamos criando aqui”.


Ele acrescentou: “Há 170 anos de história à nossa frente, então você tem que descobrir, em que ponto você baixa a cortina dessa história em particular? Sempre tivemos uma boa noção disso. Acredito que temos um bom plano para a segunda temporada… Há realmente 300 anos de história Targaryen para explorar, e há muitas histórias que são realmente fascinantes.

O clã Hightower planeja sua aquisição no 'Conselho Verde'. CRÉDITO: Sky/HBO


Existem outros spin-offs de Game Of Thrones em desenvolvimento?


De acordo com relatos, isso pode acontecer. Conforme a HBO anunciou em 2021, supostamente eles estão desenvolvendo e trabalhando em mais três séries derivadas do universo de GOT. Porém, o mais avançado em processo de desenvolvimento, segundo o Deadline, é The Sea Snake, anteriormente intitulado Nine Voyages. A prequela se basearia em Corlys Velaryon, também conhecido como Sea Snake, interpretado por Steve Toussaint em House Of The Dragon.


Portanto, outro trabalho que pode sair do papel é Ten Thousand Ships, que se passa 1.000 anos antes de Game Of Thrones e acompanharia a princesa Nymeria, uma ancestral da Casa Martell.


Ainda existem alguns rumores de uma possível sequência, ainda sem título, de Jon Snow com Kit Harington, que seria uma série baseada nas novelas Tales Of Dunk And Egg, um programa ambientado em Flea Bottom e uma série animada intitulada The Golden Empire ambientada em Yi Ti.

 


3.045 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page