O Autoramas continua com seu Rock fervoroso e apresenta o excelente 'Autointitulado' em 2022.
top of page

O Autoramas continua com seu Rock fervoroso e apresenta o excelente 'Autointitulado' em 2022.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Em atividade desde 1998, o brasiliense Gabriel Thomaz apresenta na banda carioca Autoramas um Rock que é espetacular e isso se deve ao som envolvente que ele promove com músicas explosivas cheias de sons emblemáticos com muitas influências musicais. E agora em 2022 o grupo traz um disco que mostra tudo isso de forma espetacular, 'Autointitulado' foi lançado pela gravadora Maxilar Music com direito a uma linda capa que coloca os integrantes desenhados em quadrinhos e vestidos como super-heróis.


O trabalho remete à várias referências da banda como Punk Rock, Surf Music e New Wave e isso é percebido na ótima presença sintonizada dos vocais de Gabriel e de Érika Martins e também nos sons instrumentais arrebatadores de Jairo Fajersztajn e Fabio Lima que fazem uma cozinha musical onde o ouvinte se sente como se estivesse ouvindo uma mistura de Man or Astro-man? com The Beach Boys.


O lançamento estava previsto para 2020, mas não pôde nem ser gravado por conta da pandemia da covid-19. Mas ainda bem que ele deu graças agora em 2022 com músicas sensacionais. Entre as músicas estãoNóias Normaisque lembra uma ótima mistura dançante de Blondie com Dick Dale e The B52’s, A Cara do Brasil” um Punk politizado que contou com a ótima participação especial de Rodrigo Lima da excelente banda Dead Fish, uma balada contagiante emEu Tive Uma Visão, No Dopeentrega um som nostálgico com nuances que remetem a Blitz de Evandro Mesquita com seu som vibrante, “Sem Tempo” outra parceria muito bem sucedida com Rodrigo Lima em um som bem legal, “Dia da Marmota” chega embasada no Rock Industrial e “Dinâmica do Bruto” mergulha na Surf Music com uma letra politizada e espetacular.


Acompanho a banda há muitos anos e posso dizer que ele faz jus à excelente discografia do grupo, pois se vê uma banda inspirada com muito amor, energia, talento e energia para entregar que faz esse disco ser lembrado e ouvido com muito carinho por muito tempo.

 

Ficha técnica:

Nome: Autointitulado

Banda: Autoramas

Gênero Musical: Rock, Surf Music, New Wave, Garage Rock

Ouça: "Nóias Normais", "No Dope", "Eu Tive Uma Visão", "A Cara do Brasil"

Para quem gosta de: Bidê ou Balde, Vivendo do Ócio

Nota: 9,5

 

Ouça 'Autointitulado':



















 

Assista ao videoclipe da música "No Dope":


 

Sobre Alexandre Tiago

"Um rapaz latino-americano que é um sonhador, que ama futebol, apaixonado pela arte, formado em Direito, é um defensor da democracia e coleciona desde CDs e livros, até as memórias que a vida oferece."



 

120 visualizações0 comentário
bottom of page