top of page

Nikki Sixx explica ausência do Mötley Crüe no show de despedida do Black Sabbath

“Temos tido problemas de saúde na banda…”

Nikki Sixx e Ozzy Osbourne comparecem à coletiva de imprensa de anúncio da turnê do OzzFest em 30 de abril de 2010.
Nikki Sixx e Ozzy Osbourne comparecem à coletiva de imprensa de anúncio da turnê do OzzFest em 30 de abril de 2010. CRÉDITO: Paul Archuleta/FilmMagic

Mesmo com uma escalação monumental reunindo Metallica, Slayer, Pantera, Guns N’ Roses, Tool e tantos outros ícones, a ausência do Mötley Crüe no histórico show Back to the Beginning chamou a atenção. Afinal, não é todo dia que os quatro membros fundadores do Black Sabbath — Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward — dividem o palco após quase duas décadas, em sua cidade natal, Birmingham, para uma despedida definitiva do heavy metal.



Com tantos gigantes reunidos, a falta do Mötley não passou batida. E foi o próprio Nikki Sixx, baixista da banda, quem se manifestou nas redes sociais, explicando por que eles ficaram de fora do evento que parou o mundo do rock.


Respondendo a um fã no X (antigo Twitter) que perguntou se eles ao menos haviam sido convidados, Sixx foi direto:


“Temos tido problemas de saúde na banda…”

Embora não tenha citado nomes, os fãs logo ligaram os pontos: em janeiro, a banda adiou a residência em Las Vegas e cancelou a apresentação no Boardwalk Rock Festival para que o vocalista Vince Neil se recuperasse de um procedimento médico. Dias depois, um susto ainda maior: o jato particular que transportava a namorada de Vince e um amigo sofreu um acidente fatal. Neil não estava a bordo, mas os passageiros se feriram — o piloto morreu na tragédia.


Apesar de ausente do palco, Nikki não deixou de homenagear quem ele considera parte essencial da história do Crüe:


“Ozzy e Sharon nos deram nossa primeira grande turnê em 1984, na Shout at the Devil Tour. Eles nos deram a oportunidade de tocar para o Ozzy e, na minha opinião, acabaram com a banda. Parabéns por uma carreira incrível e que despedida incrível.”


Mas o post mais sincero veio logo depois, quando Sixx abriu o coração sobre a própria saúde e o momento de vida que está vivendo aos 66 anos:


“Eu trabalho DURO e não estou interessado em morrer de trabalho e de ESTRESSE. Faço exames de sangue duas vezes por ano e estamos sempre focados em melhorar. Acabei de receber os resultados mais recentes hoje e, considerando algumas desventuras no passado, este navio pirata de 66 anos parece pronto para voltar ao mar.”

Com sua dose típica de ironia e lucidez, ele concluiu com um recado direto — e maduro:


“Tenho uma esposa maravilhosa, cinco filhos incríveis e uma neta linda. Você acha que alguma parte dos meus prazeres passados vale a pena destruir a vida linda que construí? Nunca. É isso aí. Ou se ajeita mais ou morre lentamente. Todos nós morremos, alguns simplesmente desistem mais cedo… Eu tô planejando chegar aos 100. Isso vai irritar os críticos. Aproveite o fim de semana.”

No fim, mesmo longe dos holofotes do Villa Park, Nikki Sixx provou que continua com a mesma alma rebelde — mas agora, com os pés no chão e os olhos no futuro.

Comentários


bottom of page