top of page

Morre Wilko Johnson, músico e ator de Game Of Thrones, aos 75 anos

Johnson foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em 2013. O músico foi uma grande inspiração para o movimento punk no Reino Unido

Crédito: Lorne Thomson/Redferns.

 


 

O amado cantor, compositor e guitarrista Wilko Johnson, membro do Dr. Feelgood, morreu aos 75 anos. A notícia da morte de Johnson foi confirmada por meio de uma postagem em suas redes sociais, revelando que ele morreu em casa na segunda-feira (21 de novembro).


Post dizia: “Este é o anúncio que nunca quisemos fazer, e o fazemos com o coração muito pesado: Wilko Johnson morreu. Ele faleceu em casa na segunda-feira, 21 de novembro. Obrigado por respeitar a privacidade da família neste momento tão triste. Descanse em paz, Wilko Johnson.”

 


 

Ele também fez sucesso na aclamada série Game Of Thrones como Sor Ilyn Payne, um cavaleiro mudo que servia ao rei, nas duas primeiras temporadas do programa da HBO. Johnson foi diagnosticado com câncer pancreático terminal em 2013, dizendo por meio de um comunicado de seu agente na época que não queria receber tratamento ou quimioterapia.


No ano seguinte, entretanto, Johnson foi operado e se declarou livre do câncer, revelando que lhe disseram que só tinha 10 meses de vida e comentando: "Eu não deveria estar aqui de jeito nenhum."

 


 

Wilko nasceu na Inglaterra em 1947, e conquistou uma emblemática e bem sucedida carreira no Reino Unido por conta do seu estilo único e distinto de tocar guitarra sem usar a famosa palheta, outro detalhe marcante em suas características, era sua notável presença de palco, detalhe que acabou por influenciar e inspirar o movimento punk.

Com o Dr. Feelgood, o músico chegou por várias vezes ao primeiro lugar das paradas musicais do Reino Unido. Ele também se juntou a Ian Drury and the Blockheads e lançou seu próprio material, incluindo um álbum de 2014 com Roger Daltrey do The Who.

O último álbum de Johnson, 'Blow Your Mind', saiu em 2018 com The Wilko Johnson Band, e ele continuou se apresentando ao vivo até sua morte, aparecendo no mês passado (18 de outubro) no Shepherd's Bush Empire de Londres como parte do evento Rocktober do Planet Rock.

110 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page