'Moonage Daydream', filme de David Bowie com imagens inéditas é confirmado pelo espólio do cantor
top of page

'Moonage Daydream', filme de David Bowie com imagens inéditas é confirmado pelo espólio do cantor



Novos Detalhes do próximo filme do icônico camaleão do Rock David Bowie, Moonage Daydream- a primeira obra a receber a aprovação oficial do espólio do falecido Starman – foram anunciados.


Em novembro passado veio a público que Brett Morgen, responsável pelo documentário de Kurt Cobain Montage of Heck, havia garimpado por quatro anos várias imagens de arquivos e gravações envolvendo Bowie, para o seu filme sobre o astro. A maioria destas imagens são inéditas.


Agora, o espólio de Bowie confirmou esses detalhes e o título do filme (retirado da faixa 'Ziggy Stardust' de 1972 de Bowie com o mesmo nome). A propriedade também revelou que Moonage Daydream – é descrito como um longa-metragem, documentário de concerto e “odisseia cinematográfica experiencial” – está em fase de conclusão.

Embora ainda não tenha uma data confirmada para o lançamento nos cinemas, segundo o site Variety, fontes sugerem que o filme pode estrear no Festival de Cinema de Cannes no próximo mês. O filme será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures Content Group e pela Neon nos EUA. Uma estreia de streaming chegará à HBO e HBO Max em 2023.


Em um comunicado de impressa que foi divulgado anunciando a obra, apresenta o filme como: “um projeto que mostra como o próprio Bowie trabalhou em vários segmentos, não apenas música e cinema, mas também dança, pintura, escultura, colagem de vídeo e áudio, roteiro, atuação e teatro ao vivo”


Além das imagens de arquivo, o filme terá a própria voz de Bowie e 48 faixas musicais, mixadas de suas raízes originais em Dolby Atmos, 12.0, 5.0 e 7.1/5.1. O colaborador e produtor de longa data de Bowie, Tony Visconti, assumiu os trabalhos com a trilha sonora do filme.


Em 2020 foi lançado 'Stardust' a cinebiografia não autorizada de Bowie, com Johnny Flynn estrelando como o cantor durante sua primeira turnê norte-americana em 1971. O filme não recebeu a aprovação do espólio de Bowie, com o filho de Bowie, Duncan Jones, dizendo que não foi consultado sobre o projeto, e que o filme não teria permissão para usar a música de seu pai.

 




85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page