top of page

M3GAN cumpre seu papel de entreter, mas decepciona quem espera um filme de terror

O filme é uma comédia de terror assumidamente boba, mas pode se tornar divertida por isso.

CRÉDITO: Universal


M3GAN é um dos lançamentos mais aguardados desse ano. O filme do diretor Gerard Johnstone gerou um grande alvoroço no telespectador, principalmente no público mais jovem. Fora isso o filme ainda conta com nomes como Jason Blum e James Wan na produção. M3GAN é uma produção que chama a atenção gerando altas expectativas. Apesar de parecer carismático e com grande potencial, se perde na tentativa de agradar o público geral, deixando de lado todo terror. E o resultado não empolga.


O longa tem uma história interessante e desperta a curiosidade provocada por toda divulgação, mas não revoluciona. A narrativa é lenta e transita entre drama, comédia e suspense. É recheado de conveniências vindas do roteiro raso de Akela Cooper (Maligno, 2021), não se aprofundando em nenhum aspecto. Faz uma leve crítica aos pais modernos que enchem seus filhos de tecnologia para não precisarem "lidar" com eles.



M3GAN é uma boneca realista de inteligência artificial feita para ser companhia de uma criança e ajudar os pais. Projetada pela roboticista de brinquedos Gemma (Allison Williams de Corra), M3GAN consegue ouvir, assistir e aprender enquanto se torna amiga e professora, companheira de brincadeiras e protetora, para a criança a quem está ligada. Após sua sobrinha Cady (Violet McGraw) passar por um forte trauma, Gemma decide testar o desempenho da boneca dando uma de presente para sua sobrinha, não é novidade para ninguém que M3GAN vai surtar e se tornar cada vez mais possessiva.


O filme é uma comédia de terror assumidamente boba, mas pode se tornar divertida por isso. Proporciona risadas tão facilmente quanto sustos ancorados por seus clichês já bem conhecidos do gênero.

A boneca é bem feita e realista, rendendo cenas icônicas. Os efeitos especiais e a fotografia são ótimos. As cenas de morte foram cortadas e "suavizadas" devido a classificação etária que foi alterada para atender o público juvenil, já que o marketing foi todo focado nisso. E graças a isso conseguiu garantir uma sequência, além de ter na produção os já citados James Wan e Jason Blum consagrados por filmes como "Invocação do Mal" e "Sobrenatural", o que acaba se tornando mais um motivo para arrastar multidões até os cinemas.



M3GAN cumpre seu papel de entreter, mas decepciona quem espera um filme de terror. O filme aproveita bem os velhos clichês e segue por um caminho que você já esperava. No fim, o filme cumpre sua proposta em entreter com uma história hilária e personagens caricaturais. É no máximo um suspense nível sessão da tarde.

 

M3GAN

M3GAN


Ano: 2022

País: EUA/Nova Zelândia

Direção: Gerard Johnstone

Roteiro: James Wan e Akela Cooper

Elenco: Violet McGraw, Allison Williams, Ronny Chieng

Duração: 102 min.

Onde ver: Cinemas


 

NOTA DO CRÍTICO: 6,0

 

Trailer do Filme:



29 visualizações0 comentário
bottom of page