Lobão chama Iron Maiden de “porcaria” e compara fãs da banda à torcida do Corinthians
- Marcello Almeida
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Quando o microfone é dado ao Lobão, o caos é garantido, e o rock, mais uma vez, vira debate

Aos 67 anos, Lobão voltou a provocar polêmica, desta vez, em uma entrevista ao programa Benja Me Mucho, comandado por Benjamin Back e disponível no YouTube. O músico, conhecido por suas opiniões inflamadas, fez duras críticas ao Iron Maiden, chegando a chamar a banda britânica de “porcaria”, além de comparar seus fãs à torcida do Corinthians.
Como mostra o vídeo no fim da matéria, Lobão reagiu com ironia e deboche ao ser questionado sobre o grupo liderado por Bruce Dickinson, citando nomes clássicos do hard rock:
“Nem pensar! Imagina! Eu sou homem fino. Eu gosto de Cactus, Humble Pie. Imagina um cara que ouviu Humble Pie e vai gostar de Iron Maiden. Três guitarrinhas fazendo assim. Eles tocam junto, aquilo é muito cafona [referindo-se aos três guitarristas da banda, Dave Murray, Adrian Smith e Janick Gers]. Pelo amor de Deus. Você é um homem ou você tá brincando com as crianças? Toca direito, vai tocar a sua guitarra, fica fazendo dancinha, coreô…”.
A crítica não parou por aí. Em seguida, Lobão mirou o vocalista Bruce Dickinson e dobrou o tom:
“Tem que ser muito canastrão [Bruce]. Parece um cara, um ator péssimo, cantando exagerado. Estrangólico, histriônico. As letras são péssimas. Os arranjos de guitarra são uma porcaria. É uma porcaria aquilo. É um lixo. Iron Maiden é uma porcaria. Eu falo sério.”
O músico ainda aproveitou o espaço para ironizar a devoção dos fãs, comparando-os aos torcedores de futebol:
“Uma coisa que todo metaleiro é, é ofendido. Os caras ficam ofendidíssimos. Se eu ouvir ‘ah, eu gosto do Megadeth’, foda-se. Foda-se. Problema todo seu, vai para uma consulta, um psicanalista. Tem que ter espírito esportivo. Iron Maiden parece torcida do Corinthians: ‘Maiden!, Maiden! Maiden!’.”
A entrevista de quase duas horas segue a linha habitual de Lobão: provocações, humor ácido e frases que ecoam pelas redes. Enquanto uns o acusam de arrogância e desrespeito, outros enxergam apenas o velho personagem que prefere incendiar o palco com palavras do que tocar em silêncio.
Quer engajamento,isso sim.
Bom músico; más está se especializando falar merda