top of page

Pop Brasil: duas dicas do que ouvir neste início de 2026; confira

Marina Sena está pronta para fazer nosso verão mais alegre e dançante. O vol. 1 de seu novo EP já está disponível

Marina Sena
Imagem: Reprodução

Começo falando da mineira Marina Sena, que lançou o EP “Marinada” vol. 1. O trabalho reúne seis faixas totalmente voltadas para a estação mais festiva do ano. A proposta segue uma linha assumidamente dançante, expansiva e solar, pensada para embalar o clima de verão e festivais. O EP chegou às plataformas digitais na segunda quinzena de 2025.



Vale lembrar que, no mesmo ano, a cantora lançou seu terceiro álbum, “Coisas Naturais”, composto por 13 faixas que transitam entre MPB, pop, bossa nova e outras influências. O disco consolidou Marina Sena como uma das vozes mais marcantes e um dos nomes mais fortes da música brasileira contemporânea.




Carol Biazin

Carol Biazin (@rafaeopaiva)
Carol Biazin (@rafaeopaiva)

Essa dica é pra quem busca algo leve, mas cheio de atitude. Estou falando de Carol Biazin, cantora que vem se firmando como uma das vozes mais promissoras da nova geração.

Em 2024, Carol lançou o single “Amor Traumatizado” e deu início a um novo projeto ambicioso: o álbum duplo No Escuro, Quem é Você?. O lançamento final da segunda parte do disco aconteceu em 22 de maio de 2025.


O segundo single do projeto, “Te Amo Sem Culpa”, rendeu à cantora uma indicação ao Grammy. No fim de 2025, Carol lançou “Desnecessário”, parceria com Ana Gabriela, uma letra intensa, com um toque de sensibilidade, que traz mais uma vez aquela sensação de saudade e a urgência do agora.



Entre diversos EPs lançados ao longo da carreira, seu álbum de estreia chegou em 2021, Beijo de Judas, e contou com nomes conhecidos do público brasileiro, como Luísa Sonza, Glória Groove, Vitão e Dilsinho. Já em abril de 2022, a cantora lançou REVERSA, com 14 faixas solo.


O álbum conta a história de um típico relacionamento: começa no surgimento da paixão, passa pela desilusão e chega até a fase da superação. Assim como outras vozes da nova geração, Carol fala muito em suas músicas sobre os dramas dos relacionamentos atuais.


Confira.






bottom of page