'Lightyear': Beijo entre pessoas do mesmo sexo foi restaurado após reação negativa
top of page

'Lightyear': Beijo entre pessoas do mesmo sexo foi restaurado após reação negativa


Conforme relatado pelo site Variety, o prequel de Buzz Lightyear de Toy Story apresenta um relacionamento entre duas personagens femininas. E a cena de um beijo entre às duas teria sido removido e restabelecido após uma reação negativa à sua remoção, e a recente manipulação da Disney do projeto de lei 'Don't Say Gay'.


O CEO da Disney, Bob Chapek, recentemente pediu desculpas aos funcionários por seu silêncio sobre o controverso projeto de lei 'Don't Say Gay' da Flórida, aprovado no início deste mês.


O projeto de lei liderado pelos republicanos, formalmente conhecido como Parental Rights in Education, proíbe discussões sobre orientação sexual e identidade de gênero do jardim de infância à terceira série (de 8 a 9 anos). Ele argumentou que as conversas sobre identidade deveriam ser tratadas pelos pais, não pelas escolas.




A Casa Branca chamou a legislação de “odiosa” e algo que visa “estudantes vulneráveis”.

A Disney foi criticada por não se manifestar contra o projeto. A empresa emprega 77.000 pessoas na Flórida, enquanto seu Walt Disney World Resort em Orlando atrai mais de 58 milhões de pessoas todos os anos.


Na semana passada (7 de março), Chapek enviou um e-mail à equipe, alegando que “declarações corporativas fazem muito pouco para mudar os resultados ou as mentes”.


Simplificando, eles podem ser contraproducentes e minar formas mais eficazes de alcançar mudanças”, acrescentou, segundo o site Deadline.


Lightyear, com a voz de Chris Evans como personagem central, será lançado nos cinemas em junho deste ano.

 



28 visualizações0 comentário
bottom of page