"Lights & Colour" continua dignificando as experiências e paixões de Paul Osborne com seu Project Gemini
top of page

"Lights & Colour" continua dignificando as experiências e paixões de Paul Osborne com seu Project Gemini

Com o novo trabalho que acabou de chegar no início de Abril, a ordem é manter a sonoridade de dois anos atrás intacta.

Paul Osborne do project Gemini
Foto: Divulgação


Paul Osborne é um inglês que tem algumas paixões, hobbies e ofícios na vida. A lista é bem grande. Trabalhar com edição de revistas, ter seus momentos de escritor, pesquisar trilhas sonoras de filmes, escutar discos antigos, tocar baixo com outras bandas em seus momentos de folga.

 

Entretanto, foi através do Project Gemini que, certamente, o músico reuniu tudo que foi citado anteriormente. Em 2022, chegou com o interessante début “The Children Of Scorpio”. Por meio de gêneros distintos como Psicodelia, Funk, Pop-Rock e a música ligada aos filmes 60’s/70’s, Osborne conseguiu dar vazão a suas ideias, experimentos musicais e paixões.  

 

Com uma banda de apoio bem estruturada que engloba desde músicos israelitas a integrantes de outros grupos que conheceu (como Gloria e The Soundcarriers), Project Gemini chega agora ao segundo álbum, ”‘Lights & Colour”.

 


Com o novo trabalho que acabou de chegar no início de Abril, a ordem é manter a sonoridade de dois anos atrás intacta, porém acrescentar algumas novidades a exemplo do flerte com a música turca, caso de ‘The Sun Devil’ e ‘Twilight’.

 

O toque retrô visita a faixa ‘Extra Nuit’. Com um baixo bem elegante e cantada praticamente em forma de recital pela cantora Wendy Martinez (da banda Gloria), é algo que nos faz lembrar os tempos do antológico “Moon Safari” (1998) do Air. Também em francês, ‘Entre Chien Et Loup’ mostra a força de instrumentos como o mellotron na sonoridade do projeto.

 

‘The Last Midnight’ se encharca de peso dentro de um panorama Rock com baixo, bateria e guitarra acentuados. ‘Lost In The Woods (Bacchanal)’ opta por um Folk de sonoridade suave.  ‘After The Dawn’ se embrenha fortemente pela Psicodelia e prioriza uma viagem instrumental conduzida por texturas dinâmicas de guitarras e percussão.

 



Se o segundo disco é considerado a prova de fogo para muitos grupos/artistas, o Project Gemini passa pelo desafio e não se queima. Pelo contrário. Tudo que indica que Paul Osborne terá muitas experiências, paixões e gostos para compartilhar conosco.

 

Lights & Colour

Project Gemini


Ano: 2024

Gênero: Indie Rock, Alternativo, Indie Pop

Ouça: "Colours & Light", "Extra Nuit", "After The Dawn"

Pra quem curte: Memory Map, Acid Mothers Temple

Humor: Atmosférico, Enigmático, Hipnótico


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,5

 

Veja o vídeo oficial de ‘Colours & Light’:



51 visualizações0 comentário
bottom of page