Lightning Bug; 'A Color of the Sky' Um Disco de Canções Nostálgicas e Sonhadoras
top of page

Lightning Bug; 'A Color of the Sky' Um Disco de Canções Nostálgicas e Sonhadoras

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Camadas e ritmos nostálgicos, uma melodia grudenta e um vocal angelical, fica impossível não se entregar ao som da banda nova-iorquina Lightning Bug, formada pela cantora Audrey Kang e os músicos Kevin Copeland, Logan Miley, Dane Hagen e Vincent Puleo. A banda lançou recentemente o terceiro e mais novo álbum de estúdio intitulado ‘A Color of The Sky’. E é preciso dizer o quanto esse novo trabalho está encantador e cativante. A voz de Audrey, adentra na alma de tal maneira que você se vê imerso em uma atmosfera construída com belas guitarras e ritmos acertados no tempo certo.


Talvez você se encontre realmente em uma atmosfera onírica, viajando pelos sons espaciais de melodias introspectivas e minimalistas de "Setember Song, pt ii", que coisa linda! Se por um lado estamos vivendo dias incertos e sombrios, até mesmo caóticos devido à pandemia do novo coronavírus, por outro lado o viés artístico tem se sobressaído e ajudado muito a passar por tudo isso. Muitas das obras lançadas conversam abertamente com ouvinte e você se sente abraçado e acolhido em canções feito "Wings of Desire", quarta faixa do disco e já me vejo em uma relação de afetos e paixões por 'A Color of The Sky'.

Lightning Bug conseguiu lançar seu melhor trabalho até agora em sua discografia. É mais um disco que vai visitar inúmeras listas de melhores do ano.

O disco chegou com uma sonoridade bem, sutil e melancólica. O que difere dos outros dois trabalhos da banda que possuem uma sonoridade digamos que mais poluída sonoramente e que lembra muito a banda My Bloody Valentine. ‘A Color of The Sky’ é melódico e nostálgico, possui uma sonoridade limpa, mais voltada para bandas como Cocteau Twins, Mazzy Star ou até mesmo um Beach House.


O disco passeia perfeitamente pelas camadas do Shoegaze até “desaguar nas águas” do Indie Rock, Dream Pop e até mesmo a música Folk. São canções que se conectam e criam um clima atmosférico bem convidativo, o álbum se apresenta muito bem equilibrado e isso se deve a sutileza adocicada da voz de Audrey que narram versos poéticos que se misturam harmoniosamente com o instrumental.


“The Return” faixa que abre o disco se apresenta bem delicada e já deixa evidente a suavidade e coesão que a banda almejou com o novo trabalho. Musica muito bonita com belos arranjos, que me lembraram uma outra canção imortalizada na alma, "Here" do Pavement, não sei, mas foi a que me veio na cabeça. “The Right Thing is Hard to Do” parece que foi feita para te fazer flutuar por pensamentos adocicados. Que música linda e por alguns momentos me lembrei de “Blue Weekend" álbum recém lançado pela banda Wolf Alice!


"I Lie Awake" com seu ritmo viajante e espacial é mais uma canção que se aproxima da sonoridade do Cocteau Twins, a faixa consegue criar muito bem efeitos climáticos fazendo com que você se entregue aos mais inusitados sonhos e desejos. Sabe aquela viagem que fazemos as vezes em nossos próprios pensamentos? então, é isso que esse canção vai te proporcionar em minutos um flash de toda sua vida. Linda e sensacional.


'A Color of the Sky' é um disco muito bem produzido, sua construção se baseia em uma seleção de canções definidas para emocionar e libertar sentimentos. Foi uma baita surpresa descobrir essa preciosidade esse ano e Audrey se mostra uma excelente cantora e compositora, dona de uma voz que vai ficar muito tempo em sua cabeça.

 



Artista: Lightning Bug;

Álbum: A Color of the Sky;

Gênero: Indie Pop, Indie Rock , Shoegaze e Dream Pop;

Ouça: "The Return", " Setember Song, pt.ii" e "I Lie Awake"




 






















 


 










33 visualizações0 comentário
bottom of page