Let’s Eat Grandma chega ao terceiro disco e consolida forte amizade do duo e sonoridade firme.


Foto: Charlotte Pattmore

Com apenas 4 anos de idade, Rosa Walton e Jenny Hollingworth se conheceram na escola. Criaram um forte laço de amizade e, aos 10 anos, influenciadas pelas aulas de Artes, começaram a fazer curtas metragens nas ruas do bairro e também compuseram a primeira música. Isso as levou a participar de um álbum feito com canções de talentos locais que a escola coordenava. Os shows começaram a acontecer e, numa dessas ocasiões, foram descobertas por Kiran Leonard, famoso cantor/compositor de Manchester.


Em 2016 as atenções ficaram voltadas para “I, Gemini”, o primeiro álbum com a dupla assumindo o nome de Let’s Eat Grandma. O segundo álbum não tardou em chegar, “I’m All Ears” (2018). O terceiro trabalho só saiu agora por conta da pandemia de Covid-19, onde a dupla respeitou o isolamento.


Outro fato grave foi que em 2019, Hollingworth perdeu seu namorado Billy Clayton (também músico) devido a um câncer raro nos ossos. Isso abalou a dupla que fez cancelar alguns shows e, inclusive, uma das canções do álbum, ‘In The Cemetery’, foi composta pensando nesse momento trágico. Uma bela faixa instrumental buscando um clima etéreo que realmente resgata um momento melancólico e introspectivo do duo.


Porém, “Two Ribbons” está longe de soar sombrio, amargo ou extremamente melancólico. A dupla desfia seu repertório que passeia pelo Electro-pop, Synth-Pop ou mesmo pelo Pop-Rock convencional. Tudo isso de forma contagiante e geralmente convidando o ouvinte a sentir-se alegre em melodias grudentas e por vezes dançantes (‘Happy New Year’, ‘Levitation’ e ‘Watching You Go’).

A base eletrônica pondera na maioria das faixas, contudo, a estratégia do duo é integrar mais elementos que tragam vivacidade a estrutura sonora. Caso de ‘Hall Of Mirrors’ que com sua influência mirada na New Wave 80’s, elegantemente traz sopros em sua composição. ‘Insect Loop’ se divide entre a calmaria e a energia, ganha mais densidade quando uma guitarra oportuna e marcante surge abruptamente dando a aparência de um contorno bem Rock.


Quando optam mais pelo viés acústico, a cândura Pop e os vocais angelicais de ‘Sunday’ hipnotizam o ouvinte. ‘Strange Conversations’ é uma balada com destaque para as nuances das cordas. ‘Two Ribbons’ pega carona no Folk, desliga as batidas, enfatiza violão e vocais.


Depois de tempos conturbados, Rosa Walton e Jenny Hollingworth retornam a rotina musical sem perder o tato pela música. A amizade entre ambas perdura e isso é mostrado até nos vocais onde praticamente não existe diferenças. Para o duo, o que era uma brincadeira de criança, acaba gerando resultados grandes, adultos, maduros e feitos para contornar as adversidades da vida.

 

Lest's Eat Grandma

'Two Ribbons'


Lançamento: 29 de abril de 2022

Gênero: Electro- Pop e Synth-Pop

Ouça: "Two Ribbons", "Sunday" e "Insect Loop"


 

NOTA DO CRÍTICO: 7,0

 

Veja o vídeo oficial de 'Two Ribbons':


 



24 visualizações0 comentário