top of page

Kirk Hammett do Metallica, relembra como Kurt Cobain não aprovava o posicionamento do Guns N' Roses


CRÉDITO: Getty Images

Em uma entrevista recente Kirk Hammett do Metallica, lembrou de um fato curioso envolvendo Kurt Cobain do Nirvana, Hammett relembrou como Kurt não aprovava o posicionamento do Guns N' Roses, e como isso foi decisivo para o Nirvana não tocar na turnê do Metallica.


Em 1992, o Metallica embarcou em uma turnê conjunta com o Guns N' Roses, 'Metallica and the Roses' e Hammett fez o convite a Kurt Cobain para o Nirvana abrir os shows, mas ícone Grunge recusou a proposta: “Eu tive que ligar para Kurt [Cobain] para falar com ele sobre a possibilidade de se juntar à nossa turnê”, lembrou Hammett, “e ele continuou falando sobre como ele simplesmente não gostava do que o Guns N' Roses defendia e eu disse a ele: 'Apenas vá lá e represente o Nirvana – apenas faça o show e pronto'.


Eu implorei a ele, mas ele simplesmente não estava aceitando. Então aí está. Teria sido ótimo se o Nirvana tivesse feito parte dessa turnê – mas você sabe [o ato de abertura real] Faith No More também foi ótimo.”


Durante a entrevista, Hammett também lembrou de ter convidado Kurt para o show do Metallica em Seattle como parte da turnê 'The Black Album'. “E ele me disse: 'Vocês vão tocar 'Whiplash'? [1984] Essa é minha música favorita do Metallica!'.


“Quando ele veio ao show, ele estava no snakepit [uma área no palco] com Courtney Love e toda vez que ele passava, ele tentava chamar minha atenção, mas minha cabeça estava em outro lugar.”


Hammett continuou: “Ele foi ótimo. Eu me tornei amigo dele quando o primeiro álbum do Nirvana ['Bleach', de 1989] saiu antes que as pessoas o chamassem de grunge, e é tão triste quando penso em tudo que o cara queria fazer era tocar guitarra e escrever músicas e cantar e de alguma forma isso tudo foi destruído para ele.”


Em abril Kirk Hammett lançou um EP solo intitulado 'Portals'. Enquanto isso, o Metallica está atualmente em uma turnê europeia.

 



109 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page