Kate Bush quebra três recordes mundiais do Guinness com 'Running Up That Hill'
top of page

Kate Bush quebra três recordes mundiais do Guinness com 'Running Up That Hill'

A cantora atualmente esta vivenciando um momento viral com a icônica canção de 1985

Kate Bush. CRÉDITO: Dave Hogan/Getty Images

Kate Bush definitivamente está vivenciando um dos momentos mais virais de sua carreira com ressurgimento da seminal faixa de 1985, 'Running Up That Hill', que despertou de vez o interesse do público de Stranger Things da Netflix. Agora, a cantora atingiu uma nova marca, quebrou oficialmente três recordes mundiais do Guinness.


A canção que pertence ao quinto álbum de estúdio de Kate, 'Hounds Of Love' de 1985, atingiu o número 1, na parada de singles do Reino Unido no início deste mês (17), depois que ganhou um enorme destaque aparecendo na 4ª temporada de Stranger Things.


Agora, o Guinness World Records confirmou que Bush conquistou os seguintes títulos no Reino Unido: Artista feminina mais velha a alcançar o número um, mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do Reino Unido e maior intervalo entre os números um.


Cher era anteriormente a mulher mais velha no topo das paradas de singles do Reino Unido com 'Believe' em 1998, quando ela tinha 52 anos. "Bravo Kate", escreveu Cher no Twitter em resposta a Bush, 63, tomando sua coroa.



“Recordes são feitos para serem quebrados‼️” ela continuou “Lembre-se de antigamente, quando as mulheres tinham vendas curtas por datas⁉️ Nós tivemos duas lutas para passar pela cortina de testosterona, e fizemos isso para que as garotas que vieram depois de nós, pudessem cantar enquanto eles quiserem. Com mega respeito.”


'Running Up That Hill (A Deal With God)' levou 36 anos e 310 dias para alcançar o primeiro lugar nestas margens. Segundo o Guinness World Records, a faixa destronou Wham! com 'Last Christmas' (1984), que levou 36 anos e 23 dias para chegar ao número um em janeiro de 2021.


29 visualizações0 comentário
bottom of page