top of page

John Lydon critica Taylor Swift e Lady Gaga em entrevista

Foto do escritor: Marcello AlmeidaMarcello Almeida


Sobre as novas bandas punk: "Não sou obrigado a conferir todas elas"

John Lydon
CRÉDITO: Gus Stewart/Redferns/Getty Images

O ex-vocalista do Sex Pistols e fundador do Public Image Ltd., John Lydon, criticou Taylor Swift e Lady Gaga em entrevista à NME. O músico afirmou que acha Swift "incrivelmente chata" e que "não gosta de Lady Gaga como ser humano".


Lydon fez as declarações na nova edição do quadro Does Rock N Roll Kill Braincells?!, no qual refletiu sobre sua carreira e a atual cena musical. Ao ser questionado se acompanha bandas punk contemporâneas como IDLES, Fontaines DC e Bob Vylan, ele respondeu: "não faz muito sentido", acrescentando: "não sou responsável por ter que conferir todas elas".



A conversa evoluiu para sua opinião sobre Lady Gaga, a quem ele já defendeu no passado. "Lady Gaga era uma apresentação massivamente em camadas e texturizada – muito da era Bowie e da música pop no seu melhor. Mas o que ela se tornou é o Bizarro World", afirmou. O músico acrescentou que não vê autenticidade na artista: "Ela está atuando em filmes, e eu não gosto dela como ser humano. Não acho que ela projete nada saudável. Não sinto nenhuma alma. Não sinto o coração dela nisso. Parece uma pena. Ela deveria ter outro lado dela."


Sobre Taylor Swift, Lydon criticou sua popularidade e evolução artística. "Ela é incrivelmente sem graça", disse. "Há toda uma história desse tipo de cantora na América: a coisa de trivialidades pop adolescente. O que ela se tornou é muito elaborado e ela está presa por não querer irritar sua base de fãs – oh, foda-se!" Ele ainda previu que a cantora acabará se apresentando em Las Vegas. "Ela vai ser mais uma dessas que acaba em Vegas, porque esse é o único lugar que sobrou e não tem futuro nenhum, não é?"


O ex-Sex Pistols também comentou a recente turnê de reunião da banda com Frank Carter, classificando-a como "karaokê". "Pobre salsicha!", disse sobre Carter. "Ele sabe no que se meteu? Bom para ele, que grande oportunidade do caralho, mas há algo mais obscuro acontecendo por trás disso." Ele ainda criticou seus ex-companheiros de banda por não terem produzido material novo: "Os Três Patetas daquela banda tiveram quantos anos para escrever algumas músicas novas?"


Na entrevista, Lydon revelou que foi convidado para trabalhar com o Daft Punk, mas recusou a oferta. "Eu senti que era muito uma coisa de 'estúdio' e enigmática – nada comparado à diversão que você poderia ter com Leftfield, com quem gravei 'Open Up', que eu adoro." Ele finalizou ironizando a estética da dupla eletrônica francesa: "Eles eram apenas pessoas sérias e impassíveis tentando ser techno. Eu não sou um cara que usa capacetes como conquista em suas apresentações ao vivo!"

Comments


bottom of page