Joe Talbot, do Idles, dedica 'Mother' a "todas as mulheres" após queda de Roe v. Wade
top of page

Joe Talbot, do Idles, dedica 'Mother' a "todas as mulheres" após queda de Roe v. Wade

"Isto é para cada mãe e cada mulher e seu direito de escolha"

CRÉDITO: Mauricio Santana/Getty Images

O vocalista da banda IDLES, Joe Talbot, expressou sua indignação a decisão da Suprema Corte de anular Roe v. Wade, hoje (24), durante o show da banda no festival Glastonbury 2022.


A Suprema Corte revogou o caso histórico hoje pela manhã, que concedeu às mulheres nos EUA o direito de interromper uma gravidez há 50 anos.


Assim sendo, antes da banda tocar 'Mother' durante sua performance no festival, o vocalista compartilhou sua mensagem falando sobre a decisão.


“Claro, isso é para cada mãe e cada mulher e seu direito de escolher se ela é mãe ou não”, disse Talbot. “Viva a mente aberta, viva minha mãe e viva cada uma de vocês.”


Vários outros artistas como Pearl Jam, Taylor Swift, Phoebe Bridgers (que também vai tocar no Glastonbury), Harry Styles, Jack White e outros mais, manifestaram suas revoltas nas redes sociais. Em um post no Instagram, Bridgers compartilhou sua própria experiência.


“Fiz um aborto em outubro do ano passado enquanto estava em turnê”, escreveu ela. “Fui à paternidade planejada, onde me deram a pílula do aborto". Ela acrescentou: “Foi fácil. Todo mundo merece esse tipo de acesso”. Em seguida a cantora compartilhou um link para uma lista de fundos de aborto para doar.


 


99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page