Jim Root, do Slipknot, revela sua opinião sobre 'Killing In The Name' do Rage Against The Machine
top of page

Jim Root, do Slipknot, revela sua opinião sobre 'Killing In The Name' do Rage Against The Machine

"Acredito que as pessoas estão cansadas de conteúdo sociopolítico"

CRÉDITO: Getty

Jim Root, guitarrista do Slipknot, criticou o conceito da clássica canção de protesto do Rage Against The Machine, Killing In The Name’, dizendo que para ele a faixa passa uma mensagem “controvérsia”.

 


 


O single explícito e politicamente expressivo foi lançado em 1992 e aparece no álbum de estreia do RATM. Foi escrito sobre os abusos de poder e questões dentro da sociedade dos EUA.


Em 2020, o guitarrista Tom Morello disse que o canto da faixa “Foda-se, não vou fazer o que você me diz” continua sendo um “sentimento universal”, apesar de sua simplicidade. Ele também respondeu o verso sendo gritado à polícia em Portland após a morte de George Floyd. “Bem, é para isso que serve!” Morelo tuitou.


Agora, em uma entrevista ao Music Radar, Root falou sobre sua opinião em relação à faixa 'Killing In The Name' enquanto falava sobre os temas líricos do próximo sétimo álbum do Slipknot, ‘The End So Far’.


“Tudo é tão bizarro, eu nem sei o que está acontecendo com o mundo agora”, explicou Root. “Eu não poderia nem te dizer o que está acontecendo com a cultura, porque estar preso por dois anos, e então você sai e tudo está de cabeça para baixo, é realmente… eu não entendo.”

Ele continuou: “Eu pensei que rock 'n' roll, punk e metal, e todas essas coisas eram para ser anti-establishment e contra o homem, e agora parece cada dia mais, 'Obedeça!' e faça o que lhe dizem, uma merda, e isso me parece um retrocesso.

 


 


“Não sei se sou a única pessoa que se sente assim. Eu realmente não conversei com ninguém da banda sobre isso, porque estamos apenas tentando passar por essas turnês, pelo protocolo e a merda do COVID e tudo isso.”


Root continuou: “Nós realmente não verificamos um com o outro para ver como estamos, como estamos nos sentindo sobre o estado do mundo e tudo isso, mas quando eu ouço uma banda que está dizendo ' Foda-se, Eu não vou fazer o que você me diz’ me dizendo para fazer o que o governo me diz para fazer, isso me parece retrógrado.


“Eu acho que as pessoas estão cansadas de conteúdo sociopolítico porque você está simplesmente martelado com isso, não importa se é um ciclo de notícias, um feed nas mídias sociais ou qualquer outra merda.


O Slipknot deve lançar 'The End, So Far' nesta sexta-feira (30 de setembro) via Roadrunner. O álbum conta com os singles ‘The Chapeltown Rag’, ‘The Dying Song (Time To Sing)’ e ‘Yen’.

 


171 visualizações0 comentário
bottom of page