Iron Maiden faz show explosivo na primeira noite do Rock In Rio
Existem aqueles que afirmam que o Metal já deu o que tinha que dá, será? Mal sabem essas pessoas que o gênero se mantém muito mais vivo e aceso nos corações de uma legião de fãs e novos admiradores mais do que nunca, ou simplesmente você estava fora de órbita na última sexta-feira (2), e não acompanhou a noite enérgica e "pauleira" da abertura do Rock In Rio 2022. Consagrada como à noite do Metal, o público pode presenciar uma performance emblemática dos veteranos do Iron Maiden, que sacudiram o público com uma jorrada de clássicos da banda em uma performance enérgica e teatral.
Com suas camisas pretas e ótima presença de palco - Bruce Dickinson e cia dominaram o Palco Mundo e levaram o público ao delírio, somado a recepção calorosa dos fãs que fortaleceu ainda mais a apresentação icônica do Iron, que veio afirmar o quanto continua relevante o gênero aqui no Brasil.
O set apresentado pelo Iron, na Sexta (2), remeteu a inúmeras recordações do grupo no mesmo festival em 2019, até mesmo, porque se trata da mesma turnê 'Legacy Of The Beast' que foi retomada após adiamentos e atrasos ocasionados pela pandemia da COVID-19, porém a turnê ganhou uma nova ambientação e roupagem com a inclusão de novas faixas do disco 'Senjutsu' de 2021.
A banda abriu sua apresentação performática com a faixa-título do novo trabalho, com ótimas referências visuais relacionadas ao Japão no cenário e figurino da banda, Eddie, figura caracterizada e mascote da banda surge no palco trajado de samurai com direito até espada (o que realmente emocionou o público), na sequência as faixas "Stratego" e "The Writing On The Wall" afirmam a relevância do sexteto no palco com a multidão ovacionando seus ídolos do Metal.
Desse momento, adiante, o Iron passeia por sua extensa discografia somada aos 47 anos de existência, sabendo a importância e emoções que cada faixa causa nos fãs. A apresentação da Dama de Ferro ainda contou com luzes deslumbrantes no palco e recursos visuais marcantes que ajudaram a voz precisa e ainda pontual de Bruce e sua energia e capacidade de contar histórias em "Revelation" e "Blood Brothers", entre uma pausa e outra, surge o primeiro "boa noite" em português, saudando o público brasileiro.
O poder criativo do Iron se mostra mais uma vez inovador, as nuances empregadas para satisfazer os desejos de uma plateia sedenta por metal e músicas que se tornaram verdadeiros hinos do rock, vai muito além do esperado, em um certo momento o cenário ganha novas cores, atrelando para tons mais sombrios e vermelhos, a banda troca de roupa, durante a execução de "Sing Of The Cross" podemos ver outra icônica apresentação de Dickinson (por sinal, se sairia muito bem dando aulas de história); até lança-chamas o lendário músico usou durante "Flight Of Icarus"; garantindo total entretenimento ao evento que o viu também adotar a figura de um sombrio Fantasma da Ópera em "Fear Of The Dark"; esse é o Iron Maiden, que ainda sabe muito bem, como entreter seu público, sem deixar o show cair na mesmice.
Não faltou também o uso do fogo tão presente nas performances da banda, aqui ele parece que foi escolhido no momento certo de maneira precisa, algo que combinou perfeitamente com a reação do público na etapa final do set. Faixas como "Hallowed Thy Name", "The Number Of The Beast" e "Iron Maiden", mostraram toda a sagacidade de uma banda que vem sobrevivendo aos efeitos do tempo e o surgimento de novos gêneros, eles continuam sendo eles, e demostram essa paixão quando estão em cima de um palco. Quando o público brasileiro achava que não teria mais novidades, eis que surge a bandeira do Brasil, no bis, "The Tropper".
Antes do adeus, ainda tocaram em alto nível os hits "The Clansman", "Run To The Hills" e "Aces High", encerrando o fantástico show para ninguém colocar defeito. Cada faixa apresentada contou com uma variedade de metáforas e símbolos que fizeram a alegria dos fãs que com certeza, saíram do espetáculo extasiados e com aquele gostinho de quero mais.
Iron Maiden tocou no Rock In Rio 2022:
Senjutsu Stratego The Writing on the Wall Revelations Blood Brothers Sign of the Cross Flight of Icarus Fear of the Dark Hallowed Be Thy Name The Number of the Beast Iron Maiden
Bis:
The Trooper The Clansman Run to the Hills Aces High
Comments