top of page

Brian May e Roger Taylor do Queen se unem ao Foo Fighters em tributo a Taylor Hawkins; confira

Atualizado: 19 de set. de 2022

Ao lado do Foo Fighters eles tocaram cinco músicas em homenagem ao saudoso Hawkins

Brian May (Jim Dyson/Getty Images) e Roger Taylor (Ethan Miller/Getty Images)

O guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor membros fundadores do Queen se uniram ao Foo Fighters para apresentarem uma sequência de cinco músicas de seus próprios repertórios para homenagear o saudoso Taylor Hawkins.


O show emblemático incendiou o Wembley Stadium ontem à noite (3), e foi transmitido simultaneamente em toda a web, TV e plataformas de streaming – contou com um time de astros da música, incluindo Liam Gallagher, Mark Ronson, Josh Homme do Queens Of The Stone Age, Lars Ulrich do Metallica, Brian Johnson do AC/DC entre outros.



O supergrupo Queen/Foos foi apresentado com imagens de arquivo do próprio Hawkins, que deu as boas-vindas a Roger Taylor em um dos shows do próprio Foos antes de falecer. Hawkins era um notável superfã dos ícones do rock britânico, e os sets do Foos costumavam ver o baterista substituir Dave Grohl para fazer os vocais principais em um cover de 'Somebody To Love'.


“Quando eu tinha 10 anos, minha irmã mais velha me levou para ver o show do Queen – o primeiro show que eu vi – e eu assisti à magia do baterista e disse: 'Eu quero ser ele, eu quero fazer isso'”, diz Hawkins no vídeo de arquivo exibido no show da noite passada, após animar a multidão com sua imitação do famoso canto “ay-oh” de Freddie Mercury.


O set em si, começou com um cover do hit de 1977 do Queen, 'We Will Rock You', para o qual Taylor foi acompanhado na bateria por seu filho Rufus, e Luke Spiller do The Struts cantou os vocais. Com Taylor nos vocais, eles passaram para 'I'm In Love With My Car', de 1975, antes de receber Justin Hawkins, do The Darkness, para cantar o clássico de 1981 'Under Pressure'.



Veja momentos abaixo:



 

406 visualizações0 comentário
bottom of page