top of page

'Hey, Hey, Rise Up!' do Pink Floyd, está prestes a entrar no top 20 das paradas; confira

A faixa foi lançada no começo deste ano como um alerta para invasão na Ucrânia pela Rússia

Pink Floyd, 2022. Crédito: Imprensa.

O Pink Floyd está bem perto de atingir um feito histórico e raro, 'Hey, Hey, Rise Up!' lançada no início deste ano como um alerta para invasão na Ucrânia pela Rússia e também visando arrecadar fundos para os afetados pela guerra, está prestes a entrar no top 20 das paradas, se tornando a primeira em 42 anos.


A faixa foi originalmente lançada em abril em formato digital e alcançou a posição de número 49, após seu lançamento. Agora, depois do lançamento físico, a canção parece ter atingido a colocação de número 18 de acordo com o 'First Look', que classifica as músicas com base em suas vendas e streams (via Billboard).


Se continuar vendendo e sendo transmitida no ritmo que a música vem sendo, significa que o Pink Floyd terá sua primeira aparição no top 20 nas paradas desde 'Another Brick In The Wall', de 1979, esta semana.


'Hey Hey Rise Up' foi gravada em março deste ano. Além de David Gilmour, o baterista Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney, também conta com uma gravação de Andriy Khlyvnyuk, vocalista da banda ucraniana Boombox. Khlyvnyuk pode ser ouvido cantando a canção patriótica ucraniana 'The Red Viburnum' na Praça Sofiyskaya, na capital do país, Kyiv.


Em comunicado, Gilmour – que tem família ucraniana – explicou que a banda lançou a música para chamar a atenção para a guerra e arrecadar dinheiro para esforços humanitários.


“Queremos expressar nosso apoio à Ucrânia e, dessa forma, mostrar que a maior parte do mundo pensa que é totalmente errado uma superpotência invadir o país democrático independente em que a Ucrânia se tornou”, disse Gilmour.

 

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page