Hayley Williams, do Paramore, revela que novo álbum foi influenciado pelo Bloc Party
top of page

Hayley Williams, do Paramore, revela que novo álbum foi influenciado pelo Bloc Party

Ela também teceu elogios a Foals, Wolf Alice e Arctic Monkeys

CRÉDITO: Getty

Hayley Williams, vocalista da banda Paramore, revelou que o próximo álbum do grupo foi amplamente influenciado pelo Bloc Party.


Em seu programa de Podcast Everything Is Emo, Williams elogiou o disco 'Silent Alarm' de 2005 do Bloc Party.


“Adorávamos essa banda, eu e todos os meus amigos, gostávamos muito daquele álbum e isso sempre me lembra de tirar minha carteira de motorista. Com o dinheiro que recebi de um adiantamento do nosso primeiro disco, paguei a minha mãe o dinheiro que havia emprestado dela para pagar as parcelas do meu primeiro carro, um Mazda 626 que apelidei de Miss Anne, ‘Silent Alarm’ do Bloc Party estava sempre ligado no carro. Era o meu favorito, e realmente não existe uma faixa ruim nele.”


Mais adiante no episódio do Podcast, Hayley disse que o Paramore tem produzido novas músicas nos últimos meses e Bloc Party tem sido uma ótima influência e inspiração.


Desde o primeiro dia, Bloc Party foi a maior referência, havia uma urgência em seu som que era diferente do punk rápido ou do pop punk, ou algo parecido, paredes barulhentas de bandas emos que estavam acontecendo no início dos anos 2000,” disse ela.


“Eles tinham suas próprias coisas e era tão único e tão dinâmico, e realmente ficou conosco. E eu sou muito grata por essa banda, eu sou muito grata por eles estarem de volta, eles estão fazendo shows, estão lançando ótimas músicas, e isso me deixa ainda mais animada para voltar ao mundo, e talvez cruzar com a banda que tem sido uma grande parte da nossa história desde o primeiro dia,” acrescentou ela.

Em outra parte do Podcast, Williams chamou Wolf Alice de “uma das estrelas mais brilhantes do Reino Unido”, e disse que os Arctic Monkeys são uma banda emo, além de serem “a melhor exportação de Sheffield- desculpe Jarvis Cocker”.


Ela então passou a elogiar o crescimento do Foals ao longo dos anos. “Respeito muito essa banda e como eles continuam a evoluir. Acho que é preciso muita coragem também. Acredito que toda vez que voltamos para casa para escrever um novo disco, ou temos um álbum na lata, mas não apresentamos ao mundo, é uma sensação realmente assustadora.”


Embora nenhum detalhe sobre o sexto álbum do Paramore tenha sido revelado ou anunciado, a banda confirmou uma turnê norte-americana para o final deste ano.

 

59 visualizações0 comentário
bottom of page