top of page

Gorillaz queria De La Soul em 'Kids With Guns' antes de 'Feel Good Inc.'

Músicos mudaram de rumo após “muita maconha e tequila”.

CRÉDITO: Burak Cingi/Redferns e Steve Jennings/Getty Images


De La Soul — que apareceu na faixa do Gorillaz, 'Feel Good Inc.' — foram originalmente convidados para uma música completamente diferente.


O grupo de hip-hop trabalhou em conjunto com o Gorillaz por quase duas décadas - desde sua aparição icônica no single de sucesso da banda, 'Feel Good Inc.', que fez parte do álbum 'Demon Days' de 2005 -, mas, em uma nova entrevista, o co-fundador Maseo revelou que Damon Albarn sugeriu que eles participassem de um single diferente: 'Kids With Guns'.



“Quando fomos fazer 'Feel Good Inc.', a música inicial era 'Kids with Guns', disse ele em um episódio recente de Kyle Meredith With... “Quando conversamos sobre 'Kids with Guns', eu honestamente saí e disse: 'Ei, cara, acho que estamos forçando isso.'… Parece que não estamos realmente colaborando, estamos apenas participando do disco. É como Gorillaz apresentando De La. Precisamos fazer uma colaboração, onde mostramos o nosso sabor de forma artística.'”


A partir daí, ele explicou como “depois de muita maconha e tequila”, a banda foi escolhida para que aparecesse em um single diferente. A faixa inicial, 'Kids With Guns', apresentou a cantora e compositora sueca Neneh Cherry - embora não tenha alcançado o mesmo nível de sucesso visto com 'Feel Good Inc.'

Maseo explicou, em outra parte da entrevista, por que De La Soul tem uma boa relação com o vocalista do Gorillaz, Damon Albarn.



“Ele está realmente lá fora pelo valor artístico, e eu tenho muito amor por isso”, disse ele. “Nenhuma ideia é uma má ideia até que a experimentemos – todos os egos são verificados na porta. Todo mundo está fazendo o seu melhor para fazer uma ótima música. Ele ouve as pessoas nas músicas como se fossem instrumentos. O vocal de todo mundo é tecnicamente um instrumento, e é assim que ele ouve a faixa.”


De La Soul participou novamente com Gorillaz no seu último disco, 'Cracker Island'. Aqui, o trio de hip-hop apresentou uma faixa chamada 'Crocadillaz', que foi lançada como parte da edição de luxo do disco. Confira a música abaixo.


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page