Gorillaz anuncia livro com participação de Jack Black e Robert Smith do The Cure



O projeto Gorillaz- banda virtual de Trip Rock britânica criada em 1998 pelo vocalista e líder do Blur, Damon Albarn e pelo cartunista Jamie Hewlett (criador da história em quadrinhos Tank Girl) anunciou o lançamento de um livro em quadrinhos com mais de 40 artistas envolvidos.


Com lançamento previsto para abril de 2022 via Z2 Comics, Os Gorillaz Art Livro, tem a promessa de ofertar aos fãs da banda “novas interpretações de seus icônicos personagens 2D, Murdoc Niccals, Noddle e Russel Hobbs, em um volume especial e expansivo”, com participações de Jack Black, Robert Smith do The Cure e a banda Little Dragon. O projeto do livro é encabeçado pelo co-criador da banda Jamie Hewlett.


Falando sobre o projeto, Hewlett disse:

“Gorillaz sempre colaborou com a música, mas esta é a primeira vez que fazemos uma colaboração artística. Eu realmente gostei de trabalhar com muitos dos meus artistas favoritos e o resultado é este livro incrível.”

O livro será encadernado em 12,6 x 9,2 polegadas e definido em 288 páginas de papel de arte de luxo. Ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil.

 


 

Recentemente, o Gorillaz anunciou uma reedição de luxo de seu primeiro álbum autointitulado, contendo faixas ao vivo, remixes e b-sides para comemorar os 20 anos da banda.


Em relação ao futuro, Damon Albarn confirmou que um filme sobre o Gorillaz está em desenvolvimento em parceria com a Netflix. Em uma entrevista para Apple Music sobre seu novo álbum solo, 'The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows', Alban disse: "Estou na Netflix porque estamos fazendo um longa-metragem do Gorillaz com a Netflix. É muito emocionante fazer isso. É algo que queremos fazer há muito tempo. Já passou por tantas encarnações ... este Gorillaz fazendo um filme. Honestamente. Mas não posso dizer mais nada sobre isso, obviamente, porquê ... Não, não, não."


Leia Também:

https://www.teoriacultural.com.br/post/damon-albarn-esbanja-de-sua-fonte-criativa-em-the-nearer-the-fountain-more-pure-the-stream-flows

 

Veja as imagens do livro abaixo:



 

A lista completa de artistas convidados para The Gorillaz Art Book é a seguinte:

Ana Godis
Andre Carrilho
Andrew C. Robinson
Anna Cattish
Ben Bocquelet
Brendan McCarthy
Chloe Nicolay
Craig McCracken
Dana Terrace
Daniela Uhlig
Del the Funky Homosapien
EPHK
Erik Fountain
Glyn Dillon
Gregory Hergert
Holly Warburton
J.A.W. Cooper
Jack Black
Jared Cody Wolf
Jean-Baptiste Mondino
Jens Claessens
Jeremy Enecio
Kerbcrawlerghost
Kim Jung Gi
Laurie Vincent
Little Thunder
Marella Moon Albanese
Marianna Ignazzi
Miss Jisu
Nicolas Dehghani
Robert Smith
Robert Valley
Ruffmercy
Sainer
Tara Billinger
Taya Strizhakova
Tim McCourt & Max Taylor
Valeria Ko
Vanesa R. Del Rey
Venla Linna
Vincent Roucher
William Wray
Zeen Chin
 

Sobre Marcello

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 

13 visualizações0 comentário