Gene Simmons diz ter aprendido humildade com Ozzy Osbourne: “Ele era um gigante”
- Marcello Almeida
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Até o Príncipe das Trevas ensinava luz

Em entrevista ao podcast Fail Better With David Duchovny, Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, revelou que a convivência com Ozzy Osbourne foi uma verdadeira lição de vida. Simmons destacou a simplicidade com que o vocalista do Black Sabbath tratava todos à sua volta, sem pose ou superioridade.
“Ele era um ser humano único, um gigante. Não importava quem você fosse, Ozzy tratava todo mundo da mesma forma. Sem pose, sempre com um ‘Ei, como você está? Que bom ver você’. É uma boa lição para idiotas como eu, que às vezes ficam cheios de si.”
Simmons contou que, ao longo da carreira, construiu uma espécie de “armadura” para sobreviver à fama e acabou sendo visto como alguém mais poderoso do que realmente era. Ao lembrar de Ozzy, sente-se humilhado pela comparação:
“Porque ele sempre foi ele mesmo. Ele deveria ser o Príncipe das Trevas e, ainda assim, mandava beijos e dizia ‘eu te amo’ para os fãs. Foi um gigante.”
O depoimento de Simmons ecoa o sentimento de perda e reverência que tomou o mundo do rock desde a morte de Ozzy, em julho. Mais do que redefinir a música pesada, o eterno Madman deixou como legado uma humanidade que transcendeu a persona mítica que construiu nos palcos.
Ozzy mostrou que até no caos do heavy metal há espaço para ternura — e esse talvez seja seu maior feito.