top of page

Em “Desire, I Want To Turn Into You”, Caroline Polachek traz ecletismo musical em canções elegantes

Atualizado: 4 de jun. de 2023

“Desire, I Want To Turn Into You” foi lançado em 14 de fevereiro de 2023.

Caroline Polachek. (CRÉDITO: Maurício Santana/Getty Images)


2023 tem se mostrado um ano com lançamentos bem interessantes e bons para os mais diversos gêneros musicais. Entre eles, os do meio alternativo que são sempre atraentes, excelentes e diferentes, seja pela sua forma de apresentar as músicas ou pela sua estética que observa peculiarmente a arte. E entre esses nomes que fazem isso muito bem está a musicista estadunidense Caroline Polachek que desenvolve seu talento seja na produção de discos como na interpretação vocal de trabalhos muito elogiados desde o período em que fazia parte de uma banda de Indie Pop chamada Chairlift.


Após lançar o esplêndido “Pang” de 2019, Caroline Polachek fez colaborações com outros artistas como Dua Lipa, Charli XCX e Christine and the Queens. Entretanto, seu lado de compositora continua sendo executado em alto nível e em 2023 ela lança “Desire, I Want To Turn Into You”, obra que destaca um enorme ecletismo musical e letras ótimas e intimistas que mostram o quanto esse disco merece a atenção, a audição e a divulgação.

Com 12 faixas temos Caroline Polachek em pleno auge criativo. Sua faixa de abertura “Welcome To My Island” entramos de portas abertas para o universo da cantora ao trazer uma canção rica e envolvente, sendo cheia de elementos, ritmos e nuances ao trazer um som excelente do primeiro ao último segundo da canção com uma letra cheia de ambientações.


Em “Fly To You” temos uma música calma com um Pop bem leve e cheio de romantismo que do seu instrumental ser um experimental ótimo que combina muito bem com as vozes de Polachek e das suas participações que são as renomadas cantoras Grimes e Dido.


“Bunny Is a Rider” é uma faixa cheia de sintetizadores, assobios e batidas que traz um som visceral por suas mudanças vocais e instrumental extremante acolhedor que faz da sua sonoridade soar clássica por seus elementos que fazem dela ser um ponto alto e criativo. Com uma vibe bem elétrica, a música “I Believe” apresenta um som que remete a uma vibe dançante que mistura New Wave, Eurodance, Música Eletrônica e até Disco Music numas levadas que fazem dela ser uma canção ideal para se tocar e agitar uma pista de dança.


A mistura de gêneros é presente muitas outras faixas como “Sunset” que embala com alegria os corações e as mentes ao trazer um som latino que mistura o Pop com um Flamenco de origem espanhola, com uma letra bem intimista e visceral. Enquanto “Billions” tem um aspecto mais intimista com um som instrumental bem hipnótico ao trazer referências musicais diferentes como se elas pertencessem a algum país de origem oriental ao fazer dessa faixa um encerramento digno para esse trabalho.



“Desire, I Want To Turn Into You” é um dos grandes álbuns nesse ano de 2023 por vários motivos. Traz um ecletismo musical grande ao misturar Pop com Música Eletrônica, Rock, Flamenco e Trip-Hop sublimemente. Tem letras que impressionam por sua sensibilidade, um talento forte de uma artista que sempre se inova e que tem tudo para manter uma ascensão de qualidade alta e constante nos seus trabalhos futuros, seja como cantora, compositora ou produtora na música.

 

Desire, I Want To Turn Into You

Caroline Polachek


Lançamento: 14 de fevereiro de 2023

Gênero: Art Pop, Pop Alternativo

Ouça: "Welcome To My Island”, "Bunny Is a Rider", "Fly To You", "I Believe"

Humor: Amável, Inspirador, Sincero


 

NOTA DO CRÍTICO: 8,5

 

Veja o vídeo clipe de "Welcome To My Island":



84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page