Em 2008, Chorão realizou o sonho de fã cego e manteve contato com a família até o fim
- Marcello Almeida
- 1 de ago.
- 2 min de leitura
Registro emocionante do encontro voltou a viralizar nas redes e revela lado generoso do vocalista do Charlie Brown Jr.

Em meio a uma rotina intensa de shows, gravações e compromissos, Chorão encontrou tempo para realizar o sonho de um fã. O episódio aconteceu em 2008, pouco antes de uma apresentação do Charlie Brown Jr. em São José dos Campos, SP, e voltou a ganhar destaque nas redes sociais nos últimos dias.
A história começa com uma carta enviada por uma mãe ao produtor executivo do show. Ela contava sobre o filho, André Gutemberg, que perdeu a visão ainda bebê, aos 1 ano de idade, após um tumor cerebral. Fã do CBJR, André queria conhecer Chorão. “Ele vive em um mundo totalmente diferente do nosso e por isso quer saber se o Chorão é como nós, de carne e osso”, escreveu a mãe.
O pedido foi atendido. No vídeo que registra o encontro, André identifica que está diante do seu ídolo e é recebido com abraços, sorrisos e emoção. Chorão se comove, ouve o beatbox do garoto e o convida para subir ao palco naquela noite. A conexão entre os dois é imediata — e real.
O encontro não foi um gesto pontual. Anos depois, um internauta que se apresentou como irmão de André comentou em uma postagem sobre o caso:
“Chorão ligava direto em casa pra saber do André e da família! Deu um carro pra nós, um Corsinha, pra minha mãe levar o André pra fazer os tratamentos.”
O vídeo completo foi publicado originalmente em 2013 e agora circula novamente, trazendo à tona um lado de Chorão que muitos conheciam nos bastidores, mas que merece ser lembrado: generoso, presente, humano.
Você pode assistir ao vídeo completo ao final da matéria.
Comments