Drowned Men lança "On This Halloween", faixa antecede o lançamento do segundo disco 'ABYSSAL'.
top of page

Drowned Men lança "On This Halloween", faixa antecede o lançamento do segundo disco 'ABYSSAL'.

Atualizado: 29 de ago. de 2022



Os mineiros da Drowned Men, (banda Post-Punk), estão de volta com o novo single intitulado “On This Halloween” que antecede o lançamento do segundo disco ‘Abyssal’, o sucessor do soberbo Bats de 2020. Fica evidente o processo de evolução criativa da banda que mergulha literalmente em camadas mais densas e introspectivas. A nova faixa contém muito do que 'Bats' já anunciava, mas agora com mais experimentalismo e elementos diversificados, que dão outra dimensão para sonoridade da banda. Os vocais pontuais e melódicos de Adriano Bê conversam harmoniosamente com os acordes de guitarras, com as linhas exuberantes do baixo e as batidas psicodélicas da bateria. Um conjunto de acertos que enaltecem o velho Pós-Punk com uma inventividade que busca inspiração em bandas como Echo & the Bunnymen, Jesus and Mary Chain e The Cure.


A Drowned Men segue sua trajetória com total maestria, desafiando as adversidades de se trabalhar com música independente hoje no país. E eles fazem isso muito bem, com melodias agridoces, distorção e microfonia, e um álbum de estreia espetacular.


On This Halloween” traz em sua contextualização temas bem atuais para esses tempos de incertezas e de intolerância. Sobre o novo single a banda disse o seguinte em suas redes sociais:

" ‘On This Halloween’ é a canção que apresenta ao mundo o segundo disco de estúdio da Drowned Men, ‘Abyssal’. Inspirado no universo dos filmes de terror é uma ode às fantasias e máscaras sociais que todos usamos para enfrentar o inferno terreno. ”

Elementos bem presentes no clipe que a música ganhou, onde a banda toca em uma floresta em meio as árvores ao mesmo tempo que acontece uma espécie de ritual em uma caverna. Realmente se torna impossível não lembrar de filmes como ‘A Bruxa’ e ‘Midsommar’, com os vários simbolismos metafóricos emanados do vídeo. O responsável pela direção e fotografia foi o Denys Aoki, com o roteiro e produção por conta da maravilhosa Raquel Batista.


Com tudo 'Abyssal' ainda não tem data certa de lançamento, mas podemos esperar um segundo disco bem mais conciso e sombrio.

 

VEJA O CLIPE DE ON THIS HALLOWEEN ABAIXO:


 

OUÇA A FAIXA NO SPOTIFY:


 



Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura. marce.almeidasilvaa@gmail.com


 





49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page