top of page

Documentário 'Becoming Led Zeppelin' está pronto para lançamento nos cinemas

Embora a data oficial de lançamento não tenha sido divulgada, o documentário estreou em versão preliminar no Festival de Veneza

Led Zeppelin se apresenta no San Diego Sports Arena em San Diego, Califórnia, em 14 de março de 1975
CRÉDITO: Larry Hulst/Michael Ochs Archives/Getty Images


O tão aguardado documentário "Becoming Led Zeppelin" está finalmente pronto para ser lançado nos cinemas. Anunciado pela primeira vez em 2019, o filme autorizado pela icônica banda de rock foi adquirido pela Sony Classics Pictures para distribuição em vários países, incluindo América do Norte, América Latina, Sudeste Asiático (exceto Japão) e Oriente Médio. Até o momento, não há anúncios de lançamento para o Reino Unido ou Europa.


Embora a data oficial de lançamento ainda não tenha sido divulgada, o documentário fez sua estreia em uma versão preliminar no Festival de Cinema de Veneza em setembro de 2021, mas não foi exibido publicamente desde então. Segundo a Variety, a versão final do filme foi enriquecida com filmagens adicionais e agora conta com uma nova mixagem de som e material inédito dos arquivos dos quatro membros da banda.



"Passamos anos projetando este filme para ser visto na tela grande com o melhor som possível", declarou o diretor Bernard MacMahon em um comunicado à publicação. A produtora e co-roteirista Allison McGourty complementou: "A Sony Pictures Classics é a parceira perfeita porque acredita verdadeiramente na experiência teatral e é apaixonada por dar aos milhões de fãs do Led Zeppelin a chance de vê-los e ouvi-los nas melhores telas e sistemas de som do mundo."



O documentário apresenta novas entrevistas com Jimmy Page , John Paul Jones e Robert Plant, bem como raras entrevistas de arquivo com o falecido John Bonham, que morreu em 1980.



Becoming Led Zeppelin é a primeira vez que a banda participa de um documentário em 50 anos, com o Led concedendo a MacMahon “acesso sem precedentes” ao filme.


119 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page