top of page

The Sinner, drama e suspense se entrelaçam em episódios repletos de mistérios



Para os amantes de suspense/Drama lá vai mais uma dica de peso. Pensa em uma série onde suspense aumenta e tira o fôlego a cada episódio? Pensou? Estou falando de 'The Sinner', a série traz para sua primeira temporada apresentando nos papéis principais Bill Pulmam e Jéssica Biel. A produção é assinada por Derick Simonds e tem como produtora executiva a própria Jessica Biel. The Sinner foi produzida entre 2017-2021 e conta com quatro temporadas disponíveis na Netflix.


Vamos falar um pouco sobre cada uma delas e aguçar ainda mais sua curiosidade.

 

Primeira Temporada

Essa pode ser considerada a temporada de maior sucesso entre às quatro disponíveis. Tudo começou aqui, o primeiro caso de mistério para o detetive Harry Ambrose desvendar. A premissa parte da seguinte narrativa: durante um passeio com o marido e o filho na praia uma jovem aparentemente normal, Cora Tanetti (Jéssica Biel) esfaqueia violentamente um homem até a morte na frente de todos, o mais intrigante e que ela desconhece a motivação que a levou acometer o crime. Essa é apenas a ponta do iceberg. A produção conta com oito episódios que se entrelaçam entre o drama e o suspense. Se você curte essas transições e ambientações vale muito a pena dar aquela conferida. Abaixo você pode conferir o trailer da primeira temporada.

 


 

Segunda Temporada

Elisha Hening como (Julian Walker) ao lado de Bill Pulmam (Harry Ambrose)

Já na segunda temporada o detetive tem um mistério ainda mais instigante, que vai exigir bem mais de sua astúcia para desvendar os mistérios que o cercam desta vez. Ele vai investigar um assassinato ocorrido em sua cidade natal, o suspeito, um garoto de 11 anos. O jovem é acusado de matar os pais. Essa segunda temporada chega cheia de mistérios, reviravoltas e traz átona temas delicados como: traumas, manipulação psicológica e abusos sexuais. Aqui também temos oito episódios repletos de revelações no mínimo perturbadoras. Não posso falar muito para não entregar o clímax de cada uma deles. Então convido você a embarcar nessa jornada comigo, assistindo à série. Confira o trailer abaixo.

 


 

Terceira Temporada:

Bill Pulmam e Matt Bomer (Jamie Burns)

A terceira e penúltima temporada pode ser considerada a mais emblemática e sombria, pois aqui entra em evidência o lado sombrio e escuro de Harry Ambrose e do assassino da vez James Burns (Matt Bomer). Aqui a narrativa segue para o olhar e a conduta da percepção da sociedade, aquela velha dificuldade de enxergar ou até mesmo ver como criminoso alguém que não se encaixa no padrão dos estereótipos generalizados. Não é uma temporada tão movimentada quanto as anteriores, mas existem seus bons momentos. A trama aqui se apoia mais no drama. É relevante destacar os conflitos apresentados em cada episódio, pois eles nos levam a questionar certos padrões sociais. Confira o trailer abaixo.

 


 

Quarta temporada:

Bill Pulmam e Alice Kremelberg ( Percy Muldoom)


Enfim chegamos a quarta e última temporada de The Sinner, nessa nova jornada o então detetive está aposentado, mas após presenciar uma tragédia ele resolve voltar a ativa para ajudar nas investigações, contudo os conflitos pessoais do personagem batem de frente com os acontecimentos dos demais, que acabam mexendo com o detetive. A 4°, temporada assim como as outras também conta com 8 episódios. Veja o trailer abaixo.


 

The Sinner não terá uma quinta temporada, parece que a saga do detetive Harry chegou ao fim com a quarta temporada. E isso pode ter uma explicação, é inquestionável que a primeira temporada fez um enorme sucesso entre o público e consequentemente os produtores iam dar sequência na série; porém a quarta temporada não caiu muito nas graças do público assim como aconteceu com as anteriores, a série foi se perdendo, começando a ficar batida e com isso o índice de audiência foi se perdendo.


O criador da série Derick Simonds garantiu que o final da quarta temporada encerra a saga de The Sinner.

 

Leia também:

 

Siga o (Teoria) nas redes sociais e fique por dentro das novidades do mundo da cultura pop.



107 visualizações0 comentário
bottom of page