top of page

David McCallum, conhecido por seu papel de Dr. Ducky na aclamada série NCIS, morre aos 90 anos

Ele celebrou seu 90º aniversário na semana passada.

Imagem Reprodução.


David McCallum, que fez o papel do Dr. Ducky na aclamada série NCIS, morreu nesta manhã de segunda-feira. As informações são da revista People Magazine, que noticiou que o renomado ator faleceu de causas naturais no Hospital Presbiteriano de Nova York, na presença de seus entes queridos. Ele celebrou seu 90º aniversário na semana passada.


Nascido em Glasgow, Escócia, no dia 19 de setembro de 1933, David McCallum dedicou-se a estudar na respeitável Royal Academy of Music com o objetivo de seguir sua paixão pela atuação. Após a conclusão de seus estudos, em 1946, ele tornou-se membro da Actors' Equity e iniciou sua carreira na BBC Radio. Em 1946, ele também fez sua estreia em uma produção teatral de "Whom the Gods Love, Die Young". Sua trajetória no mundo do rádio não se limitaria a isso.



Na década de 1960, David McCallum tomou a decisão de se mudar para os Estados Unidos, buscando oportunidades em Hollywood. Rapidamente, ele conseguiu um papel de destaque como Illya Kuryakin na série de televisão "O Agente da U.N.C.L.E." Inicialmente, seu personagem era secundário, com poucas linhas de diálogo. No entanto, os produtores reconheceram o potencial do ator e optaram por expandir seu papel na série.


Kuryakin conquistou o carinho do público, resultando em duas indicações de David McCallum ao Emmy e uma ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.


Simultaneamente, o ator expandiu sua carreira para o cinema, aparecendo em filmes como "Sete Contra a Selva," "O Vingador dos Mares," "Fugindo do Inferno," "Os Corruptores" e "Do Ódio Ao Amor."



Além de seu papel em NCIS, nos últimos anos, David McCallum fez aparições em séries como Law & Order, Sex and the City, The Outer Limits, e também emprestou sua voz para personagens em spin-offs de Ben 10 e Batman na televisão.


Apesar de ter atuado em várias produções televisivas ao longo de décadas, desde séries até minisséries e telefilmes, foi apenas no início dos anos 2000 que o ator alcançou um dos papéis mais icônicos de sua carreira em NCIS. É relevante destacar que o personagem "Ducky" Mallard, interpretado por ele, é o único que manteve sua presença constante no elenco principal ao longo das vinte temporadas da série.




O Teoria Cultural agora tem um canal no Whatsapp, siga a gente por lá para não perder nenhuma informação e novidade sobre o mundo pop. Acesse o canal aqui.


25 visualizações0 comentário
bottom of page