David Bowie: O Homem Que Caiu Na Terra, vai ganhar adaptação para graphic novel.
top of page

David Bowie: O Homem Que Caiu Na Terra, vai ganhar adaptação para graphic novel.

Atualizado: 30 de ago. de 2022


O Homem Que Caiu Na Terra filme de ficção científica de 1976, estrelado por David Bowie, vai ganhar uma adaptação para graphic novel, assim, anunciou a Titan Comics.


O filme dirigido por Nicolas Roes, narra a jornada do extraterrestre Thomas Newton (David Bowie), que cai na terra a procura de matéria-prima para o seu planeta natal. O longa foi baseado no livro de Walter Tevis, de 1963 (temos resenha aqui no site, link abaixo).


A graphic novel é escrita por Dan Walters, (nome responsável por seriados como 'Cowboy Bebop e Lucifer, ambos disponíveis na Netflix) a ilustração ficou por conta de Dev Pramanik (Dune: House Atreides). Confira a arte do romance logo abaixo:


 
"O Homem que Caiu na Terra é uma obra-prima de um filme com muito a dizer; sobre homens, sobre à Terra e muitas coisas entre eles”, disse Watters.
Há ideias no filme, sobre crises climáticas e ganância corporativa, que são mais relevantes agora do que eram quando Nicolas Roeg decidiu fazê-lo. E agora aqui estamos. Acho que é hora de olhar o mundo através dos olhos incompatíveis de Thomas Newton novamente. Talvez ele veja algo que estamos perdendo.”
 


 

A graphic novel The Man Who Fell To Earth está programada para ser lançada no outono de 2022.


Bowie ao longo de sua magistral carreira, participou de alguns filmes, incluindo o Labirinto- A Magia do Tempo de 1986, Fome de Viver de 1983 e Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer de 1992.


Os fãs prestaram homenagem a Bowie no início deste mês para comemorar o seu 75º aniversário em 10 de janeiro, após sua morte por câncer em 2016. Uma reedição em vinil do disco de imagem do 50º aniversário de seu quarto álbum, Hunky Dory, também foi lançada para marcar a ocasião, apresentando um pôster com a arte da capa traseira do disco.

 

Sobre Marcello Almeida

É editor e criador do Teoria Cultural.

Pai da Gabriela, Técnico em Radiologia, flamenguista, amante de filmes de terror. Adora bandas como: Radiohead, Teenage Fanclub e Jesus And Mary Chain. Nas horas vagas, gosta de divagar histórias sobre: música, cinema e literatura, e curtir as aventuras do cão Dylan. marce.almeidasilvaa@gmail.com



 

60 visualizações0 comentário
bottom of page