top of page

Danny Goffey, do Supergrass, presta homenagem a Taylor Hawkins:"sobre-humano”

Atualizado: 19 de set. de 2022

Em uma conversa com o portal da NME, Goffey falou sobre o saudoso músico

CRÉDITO: Getty

Danny Goffey, baterista do Supergrass, prestou uma nova homenagem ao “imparávelTaylor Hawkins enquanto relembrava algumas das memórias mais marcantes da turnê com o Foo Fighters.


Goffey conversou com o portal da NME como parte da matéria especial sobre o Big Read desta semana, que oferece uma visão detalhada dos bastidores do show de tributo a Hawkins deste mês em Londres.


O Supergrass se apresentou com um set de três músicas no evento que aconteceu no Wembley Stadium, ao lado d nomes como Queen, Liam Gallagher, Them Crooked Vultures e Brian Johnson, todos se apresentando antes de um super show de encerramento comandado pelos próprios Foos.


“Como músico e artista, [Hawkins] era meio incansável”, disse Goffey à NME dias antes do show. “Seu show de quase três horas embalado em uma velocidade vertiginosa era algo para se ver. Era quase sobre-humano toda aquela vontade.”


Relembrando os bons tempos em que o Supergrass saiu em turnê com o Foo Fighters, o baterista lembrou de como Hawkins “se sentava atrás da bateria gritando encorajamento e rindo da minha terrível dinâmica e bateria desleixada’.


Ele ainda acrescentou: “Ele me disse: 'Nunca perca isso, porque é quem você é como baterista'”.


O sticksman do Supergrass então passou a caracterizar Taylor como “apenas um cara” que estava “sempre sorrindo […], sempre encorajando e sempre pensando positivo”.

Crédito: Foo Fighters

“Ele sempre foi e será uma linda luz brilhante” disse ele “Sempre que estávamos juntos em turnê, ele passava o tempo todo fazendo aquele assombroso sotaque britânico. Lembro-me de estar na estrada com os Foos pela América: e nos dias de folga, ele ligava, contando sobre algo como um parque temático próximo que tinha uma das maiores montanhas-russas da América e dizendo que tínhamos que ir lá.


“Esse era Taylor Hawkins, ele era esse tipo de pessoa — ele estava pronto para o que quer que estivesse acontecendo no momento.”

 

26 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page