top of page

Damon Albarn revela que se inspirou em Alex Turner para os vocais do novo disco do Blur

Albarn já descreveu o Arctic Monkeys como “a última grande banda de guitarra”

Crédito: Getty Images.


O carismático Dalmon Albarn revelou recentemente sua admiração pelo Arctic Monkeys e a forma como Alex Turner canta, dizendo que se inspirou muito em Turner para o novo disco do Blur, 'The Ballad Of Darren'.


O disco marca o primeiro material inédito do Blur desde 'The Magic Whip' de 2015. Em uma nova entrevista ao Musikexpress, Albarn falou sobre sua admiração por Turner e como ele influenciou o novo álbum dos ícones do Britpop.



“Eu acho ele ótimo, eu canto muito como ele no novo álbum. Você conhece nosso produtor James Ford?” o frontman acrescentou. “Ele também trabalhou com os Arctic Monkeys, mencionei isso a ele. Mas o que eu poderia ter contra isso? Eu amo a voz de Alex. Eu apenas prefiro cantar em um registro mais baixo agora.”


Ao falar sobre a influência de Ford em 'The Ballad Of Darren', Albarn afirmou: "James é incrivelmente talentoso e perspicaz em seu trabalho, com uma abordagem muito intuitiva. Além disso, compartilhamos o mesmo senso de humor e apreciação por um bom drink."



Albarn expressou anteriormente sua opinião de que o Arctic Monkeys é "a última grande banda de guitarra", acrescentando que a música com guitarra se tornou "estéril". Ele comentou: "Percebo que há uma nova empolgação com a música de guitarra novamente, o que é positivo, pois havia um certo estancamento nesse estilo musical".


“Para mim, a última grande banda de guitarra teria sido Arctic Monkeys e eu realmente não sei se há algo tão bom quanto isso desde então.”



20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page