Crime Caqui vai te fazer escorrer com o debut 'Atenta'
top of page

Crime Caqui vai te fazer escorrer com o debut 'Atenta'


"Quando ela olha pra mim eu escorro". Assim começa a faixa que abre o debut da banda Crime Caqui, que desde 2017 integra a cena da música autoral fortalecendo a presença feminina no meio. Post-punk, um tanto indie e até sonhador, mas seguramente brasileiro (com direto à presença de “erres” marcados, típicos do interior paulista), o quarteto sorocabano formado por Fernanda Fontolan (bateria), May Manão (guitarras), Larissa Lobo (guitarras) e Yolanda Oliveira (baixo) delicia ouvintes com seu primeiro álbum- ouça aqui.


A banda lançou seu primeiro disco 'Atenta' no início deste mês (9 de março) com uma premissa aberta para falar sobre vontades e afetos de maneira explícita, sem se prender a uma roupagem específica. “Fala também do quanto o nosso desejo é sempre atravessado pela construção social heteronormativa e por conflitos entre desejo e afeto, entre o que é aceitável socialmente e o que não é”, reflete Yolanda. Com referências nostálgicas ao indie e ao pop dos 90 e 00, o debut chega com uma ambientação retrô e coloridíssima.


Essas características retrô são bem representadas no clipe da faixa "Quartzo Aranha" onde Objetos como telefone de discagem e fita vhs, comuns na infância das integrantes, indicam a revisitação lúdica dessa época, com o olhar de hoje - “um olhar de adulto”, segundo a banda - se relacionando perfeitamente com a temática de amadurecimento que permeia o contexto do disco. Apesar do clima de nostalgia, o assunto principal é o momento presente: a liberdade conquistada e a importância de poder expressar desejos e sentimentos, representados simbolicamente no clipe e expostos abertamente em suas letras representativas e muito atuais.


São também os próprios corpos dançantes das integrantes que mostram do que elas tratam quando fazem música. Liberdade, comunhão, questionamento e, também, prazer. 'Atenta', da Crime Caqui, inaugura um novo momento para a banda, consolidando e ressignificando o trabalho feito por ela até então.


Confira o clipe da faixa "Quartzo Aranha" abaixo:


 

Conteúdos que você também pode gostar:




 

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page