top of page

Como Oppenheimer morreu?

Cillian Murphy interpreta o físico teórico na cinebiografia de Christopher Nolan.

CRÉDITO: YouTube


J. Robert Oppenheimer morreu aos 62 anos em 18 de fevereiro de 1967, em sua casa em Princeton, Nova Jersey, após uma batalha contra o câncer na garganta.


Ele foi diagnosticado com a doença no final de 1965 e passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia sem sucesso em 1966. Depois de entrar em coma em 15 de fevereiro de 1967, ele faleceu alguns dias depois.




Ao longo de sua vida, o físico foi um fumante inveterado e sofreu surtos de tuberculose. Sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer, morreu aos 62 anos em 27 de outubro de 1972 de uma infecção intestinal e embolia pulmonar. Eles tiveram dois filhos juntos, Peter e Katherine.

. Robert Oppenheimer em 1946 CRÉDITO: Galerie Bilderwelt/Getty Images

O renomado cineasta Christopher Nolan entregou seu primeiro épico biográfico em Oppenheimer.



Baseado no livro American Prometheus de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme segue o físico teórico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), que foi fundamental na criação das primeiras armas nucleares como parte do Projeto Manhattan.


Ao lado de Murphy como personagem-título, Oppenheimer é estrelado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.



149 visualizações0 comentário
bottom of page