Cillian Murphy interpreta o físico teórico na cinebiografia de Christopher Nolan.
J. Robert Oppenheimer morreu aos 62 anos em 18 de fevereiro de 1967, em sua casa em Princeton, Nova Jersey, após uma batalha contra o câncer na garganta.
Ele foi diagnosticado com a doença no final de 1965 e passou por cirurgia, radioterapia e quimioterapia sem sucesso em 1966. Depois de entrar em coma em 15 de fevereiro de 1967, ele faleceu alguns dias depois.
Ao longo de sua vida, o físico foi um fumante inveterado e sofreu surtos de tuberculose. Sua esposa, Katherine “Kitty” Oppenheimer, morreu aos 62 anos em 27 de outubro de 1972 de uma infecção intestinal e embolia pulmonar. Eles tiveram dois filhos juntos, Peter e Katherine.
O renomado cineasta Christopher Nolan entregou seu primeiro épico biográfico em Oppenheimer.
Baseado no livro American Prometheus de Kai Bird e Martin J. Sherwin, o filme segue o físico teórico J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), que foi fundamental na criação das primeiras armas nucleares como parte do Projeto Manhattan.
Ao lado de Murphy como personagem-título, Oppenheimer é estrelado por Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.
Comments