top of page

Coldplay pede “amor à família de Charlie Kirk” em show em Wembley

Antes de tocar Fix You, Chris Martin transformou silêncio em gesto coletivo de compaixão

Chris Martin
Chris Martin. CRÉDITO: Kevin Winter/Getty Images para iHeartRadio

Na última sexta-feira (12), durante apresentação no Estádio de Wembley, em Londres, o Coldplay fez uma pausa inesperada. O vocalista Chris Martin pediu ao público que levantasse as mãos e “enviasse amor para qualquer lugar do mundo que vocês quiserem enviar” — incluindo a família de Charlie Kirk, ativista conservador morto a tiros dias antes.



“Há tantos lugares que podem precisar disso hoje. Você pode enviar para seu irmão ou irmã, para famílias passando por coisas terríveis, pode enviar para a família de Charlie Kirk. Pode enviar para pessoas com quem você discorda, mas envie-lhes amor de qualquer maneira… para pessoas pacíficas no Oriente Médio, na Ucrânia e na Rússia.”


O pedido ecoou após a morte de Kirk, de 31 anos, baleado no pescoço durante evento no campus da Utah Valley University. Um jovem de 22 anos, Tyler Robinson, foi preso e acusado de homicídio qualificado, disparo de arma de fogo com lesão corporal grave e obstrução da justiça.



A comoção em torno do caso também afetou a cultura pop: um episódio de South Park que satirizava Kirk foi retirado do ar após o assassinato.


O show em Wembley marcou o fim da turnê britânica do Coldplay, que destinou £1 de cada ingresso para apoiar casas de shows independentes. O concerto havia sido remarcado por conta da greve do metrô de Londres.

Comentários


bottom of page