top of page

Cillian Murphy vai estrelar adaptação do romance 'Peaky Blinders'; filmagens começam em setembro


O filme será uma adaptação do livro 'Blood Runs Coal: The Yablonski Murders and the Battle for the United Mine Workers of America'

Cillian Murphy
Foto: Divulgação


O vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme Oppenheimer, Cillian Murphy, foi convidado a estrelar um novo trabalho e as filmagens iniciam em setembro.


O filme será uma adaptação do livro 'Blood Runs Coal: The Yablonski Murders and the Battle for the United Mine Workers of America', do escritor Mark A. Bradley, publicado em 2020 e será produzido pela Universal Pictures.


O livro conta a história real do assassinato de "Jock" Yablonski, de sua esposa e de sua filha na véspera do ano novo de 1969. Joseph Albert "Jock" Yablonski foi um líder trabalhista no United Mine Workers, um sindicato que representava os mineiros de carvão nos Estados Unidos.



Jock e sua família foram assassinados devido a uma ordem do corrupto Tony Boyle, que concorreu nas eleições para a presidência da United Miners daquele ano. Após perder para Boyle, Jock denunciou as eleições como fraudulentas assim como várias outras irregularidades que ocorriam no sindicato. A história do crime e das investigações foram fatores cruciais para mudanças sindicais na história dos Estados Unidos.


Chip Yablonski, outro filho de Jock, não estava em casa no momento dos assassinatos. Ele foi o responsável por combater a corrupção que existia dentro do sindicato e encontrar justiça para a morte de seu pai. Murphy deve assumir o papel de Chip no longa.



Os irmãos Jez Butterworth e John-Henry Butterworth devem trabalhar no roteiro do filme, tendo colaborado anteriormente em 'No Limite do Amanhã' e 'Indiana Jones e o Chamado do Destino'. Ainda não há diretor confirmado para o projeto.



18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page