Chris Martin, do Coldplay, diz que turnês ecológicas fazem “senso para os negócios”
top of page

Chris Martin, do Coldplay, diz que turnês ecológicas fazem “senso para os negócios”

A banda britânica iniciou a turnê 'Music Of The Spheres' no ano passado com um foco renovado na sustentabilidade ambiental.

Chris Martin do Coldplay se apresenta no palco do Optus Stadium em 18 de novembro de 2023 em Perth, Austrália
(CREDITO: Paul Kane/Getty Images)


Chris Martin, do Coldplay, explicou por que ele acredita que as turnês ecológicas fazem "sentido comercial" na indústria da música.


A banda britânica iniciou a turnê 'Music Of The Spheres' no ano passado com um foco renovado na sustentabilidade ambiental.



As novas abordagens incluíram uma redução de 50% nas emissões diretas em comparação com sua última turnê em 2016 e 2017, o uso exclusivo de energia renovável e a implementação de instalações solares em todos os locais. Os shows também apresentaram bicicletas ergométricas que geravam energia e pistas de dança cinéticas que convertiam o movimento dos fãs em energia.


A mudança de estratégia ocorreu após o anúncio do quarteto de que estavam dedicando tempo para avaliar como poderiam realizar futuras turnês, visando torná-las o mais ecologicamente sustentáveis possível.



Agora, Martin compartilhou os motivos pelos quais sua nova abordagem não apenas promove a sustentabilidade ambiental, mas também é mais viável financeiramente.


"Não estamos tentando realmente fazer uma defesa, apenas demonstrar que isso é lógico para os negócios, pois acreditamos que é aí que realmente conseguiremos fazer as pessoas mudarem, tipo, 'Ei, você pode obter mais lucro'", declarou ele, conforme compartilhado por Ellie Goulding no programa Today da BBC Radio 4, na quinta-feira (28 de dezembro).


Ele também afirmou que "muito mais pessoas do que você imagina" têm interesse em preservar o planeta. "A maioria das pessoas, se tiverem o luxo de poder se preocupar com isso, se importa", acrescentou.



Martin complementou dizendo que estavam tentando evidenciar por meio de sua turnê que adotar práticas ecologicamente conscientes não é "apenas uma questão de caridade, é de esquerda ou sem graça; é mais como, 'Não, não, isso faz o melhor sentido para os negócios também'".

6 visualizações0 comentário
bottom of page