Brian May, do Queen, presta homenagem a Buddy Holly com cover de 'Maybe Baby'
top of page

Brian May, do Queen, presta homenagem a Buddy Holly com cover de 'Maybe Baby'


Brian May e Buddy Holly. CRÉDITO: Getty Images

Brian May, guitarrista do Queen, compartilhou hoje (14 de abril) um cover para o clássico Rock N'Roll de Buddy Holly, 'Maybe Baby'.


A versão de May para faixa de 1958 é retirada da próxima reedição de luxo de seu segundo álbum solo, 'Another World', de 1998, que deve chegar em 22 de abril.

“Eu nunca fiz uma música de Buddy Holly”, disse o guitarrista do Queen em um comunicado. Explicando como a canção foi importante para seu desenvolvimento artístico como músico, ele disse: “Essa música, mais do que provavelmente qualquer outra, é a razão pela qual estou aqui fazendo isso, tocando guitarra e sendo uma estrela do rock e sendo uma pessoa muito afortunada.


“Eu ouvi Buddy Holly fazer aquele som incrível em sua guitarra, aquele clangor, cantando aquela linda canção, ouvindo aquelas harmonias maravilhosas dos Crickets. E isso me motivou completamente.


“Eu apenas pensei: 'É isso que eu quero fazer. Eu quero ser capaz de fazer música que faça isso com as pessoas, faça-as sentir esse tipo de desejo, faça-as sentir essa alegria e paixão.'”


A versão de May de 'Maybe Baby' vem ao lado de um vídeo atraente que apresenta uma série de imagens coloridas e criadas por fãs do herói da guitarra ao longo de sua carreira. Confira abaixo.



 

65 visualizações0 comentário
bottom of page