Bono Vox, lider do U2, vai lançar livro de memórias 'Surrender: 40 Songs, One Story'
top of page

Bono Vox, lider do U2, vai lançar livro de memórias 'Surrender: 40 Songs, One Story'



Bono Vox, frontman da banda U2, vai fazer sua estreia no mundo literário, o músico anunciou o lançamento de seu livro de memórias Surrender: 40 Songs, One Story para novembro.


O livro de 576 páginas está programado para ser lançado em 1º de novembro pela editora Alfred A. Knopf (e em forma de audiolivro pela Penguin Random House) e, como o título indica, a obra vai explorar as origens de 40 canções-chave da discografia do U2. Cada capítulo é nomeado para a música que cobre, com a história de vida de Bono tecida ao longo do livro.



Um comunicado à imprensa define o livro como não apenas uma jornada musical de Bono, mas também os momentos críticos de sua vida que o levaram e o acompanharam. Abrange tudo “desde seus primeiros dias crescendo em Dublin, incluindo a perda repentina de sua mãe quando ele tinha 14 anos, até a improvável jornada do U2 para se tornar uma das bandas de rock mais influentes do mundo, até seus 20 anos de ativismo dedicados à luta contra a AIDS e a pobreza extrema”.


Em comemoração ao seu aniversário de 62 anos ontem (10), Bono compartilhou um gostinho precoce de Surrender na forma de uma animação narrada. É uma leitura do capítulo 'Out Of Control', detalhando a canção inspirada nos Ramones do single titular do U2 de 79. Confira a animação – dirigida por Rosewood Creative, usando os desenhos originais de Bono como base – abaixo:


“Quando comecei a escrever este livro, esperava desenhar em detalhes o que antes só esboçava em músicas”, disse Bono em um comunicado compartilhado com o anúncio de Surrender. “As pessoas, lugares e possibilidades na minha vida. Rendição é uma palavra carregada de significado para mim. Crescer na Irlanda nos anos 70 com os punhos para cima (musicalmente falando), não era um conceito natural.


“Uma palavra que eu apenas circulei até reunir meus pensamentos para o livro. Eu ainda estou lutando com este mais humilhante dos comandos. Na banda, no meu casamento, na minha fé, na minha vida como ativista. A rendição é a história da falta de progresso de um peregrino… com uma boa dose de diversão ao longo do caminho.”


Pré-encomendas para Surrender: 40 Songs, One Story já estão disponíveis aqui


 

Tags:

37 visualizações0 comentário
bottom of page