top of page

Björk revela sua música preferida das últimas duas década; confira

A aquisição completa será transmitida no 6 Music, no dia 26 de dezembro

(Crédito: Vidar Logo)


A cantora islandesa Björk, revelou qual foi sua música preferida e mais tocada dos últimos 20 anos. A artista compartilhou sua escolha em uma nova playslit da BBC Radio 6 Music com mais de duas horas de música.


A música revelada é 'Kijom Kijom', da banda indonésia Haba Haba, Björk explicou: “Tocarei uma música dos últimos 20 anos que mais toquei, do Haba Haba Group, da Indonésia. 'Kijom Kijom'.



“É parecido com uma melodia de RnB da Indonésia dos anos 70, antes da RnB existir. Eu realmente adoro essa música, tudo nela: é ousada, sensual, capta a energia da sala. Eu simplesmente amo isso."


A aquisição completa será transmitida no 6 Music, no dia 26 de dezembro, mas você pode ouvi-la aqui agora via BBC Sounds.


Em outra parte da aquisição, Björk revelou que não disponibiliza música de forma gratuita, dizendo: “Geralmente, possuo três ou quatro listas de reprodução em minha vida. Sempre compro e pago pelas músicas religiosamente. Não as baixo ilegalmente. Sou um pouco old school assim. Quero que os músicos sejam recompensados pelo seu trabalho.”



A cantora disponibilizou o disco 'Fossora' no início do ano, e este mês divulgou um vídeo para sua música 'Sorrowful-Soil'. O vídeo da canção mostra a artista cantando perto do vulcão islandês Fagradalsfjall, que teve uma erupção recentemente.


“'Sorrowful Soil' é uma música que escrevi a partir de improvisações aleatórias”, disse Björk. “Pensei estar compondo outra canção, mas, ao editar, descartei a maioria do material e ficou apenas o que está lá. Me fitando."

137 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page