top of page

Bobby Gillespie, do Primal Scream, presta homenagem a Martin Duffy; confira

Duffy morreu de um trauma cerebral depois de uma queda em casa no fim de semana

Crédito: Brian Rasic/Getty Images.


Bobby Gillespie, do Primal Scream, fez uma homenagem ao seu companheiro de banda e tecladista Martin Duffy, chamando-o de "uma linda alma".


A notícia de que Duffy faleceu aos 55 anos foi anunciada esta manhã, com Gillespie revelando nas redes sociais que ele morreu no domingo (18 de dezembro) de uma lesão cerebral após uma queda em sua residência.


Gillespie disse: “É difícil escrever isso. Nunca sabemos o que dizer sobre a morte, além de frases educadas. Tudo o que quero dizer é que nosso irmão de alma, Martin Duffy, morreu no domingo. Ele teve uma lesão cerebral devido a uma queda em sua casa, em Brighton. Nós do Primal Scream estamos todos muito tristes.



“Conheço Martin desde quando era adolescente. Tocou teclado em todos os nossos álbuns e finalmente se juntou à banda em 1991. Martin tinha um profundo amor e compreensão pela música. Ele amava-a profundamente.

“Ele amava literatura, era erudito e os seus pensamentos eram profundos. Curioso sobre o mundo e outras culturas, sempre visitava museus ou procurava pedras neolíticas em lugares remotos. Opinativo e teimoso.”


Gillespie complementou: “Ele tocava piano tão bem que era homenageado não apenas por seus colegas da música britânica, mas também por mestres da velha escola da música americana, como James Luther Dickinson, Roger Hawkins e David Hood e o produtor Tom Dowd.



“Em 1997, testemunhei uma sessão na Abbey Rd para um álbum do Dr John, onde sua gravadora reuniu um grupo de jovens músicos Indie Brit. Mac Rebenac (Dr John) parecia entediado e desinteressado na sessão até que Martin começou a tocar. Então, de repente, o bom Dr começou a tocar algumas batidas de piano funky. Naquele instante, percebi ser porque seus ouvidos se aguçaram quando ele ouviu Martin tocar e, finalmente, a sessão ganhou vida."

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page