top of page

Björk lança novo clipe para a faixa 'Sorrowful Soil'; confira

O novo clipe chega com uma atmosfera bucólica sobre a maternidade, diante de um vulcão em erupção

Foto Reprodução Internet

Björk lançou um novo clipe melancólico para a faixa 'Sorrowful Soil', no vídeo destaca a cantora islandesa cantando próximo ao vulcão islandês Fargradalsfjall, que entrou em erupção recentemente.


A canção faz parte do novo e elogiado álbum da compositora 'Fossora'. Em um comunicado a imprensa sobre a faixa, Björk definiu a canção como:

“'Sorrowful Soil' é uma música que escrevi a partir de improvisações aleatórias”, disse Björk em um comunicado, acrescentando: “Eu meio que pensei que estava escrevendo outra música, mas quando a editei, joguei fora a maior parte do material e é isso que está lá me encarando".

A cantora também afirmou que tanto 'Sorrowful Soil' e 'Ancestress' foram duas canções que foram escritas em homenagem a sua falecida mãe, acrescentando: “ancestress é minha opinião sobre a música fúnebre, mas o solo triste foi escrito 2 anos antes e reflete mais o último capítulo.


“Na altura estava a trabalhar com o fantástico coro de Hamrahlid e queria dar-lhes a peça que mereciam, e com essa intenção escrevi sem saber o que o maestro þorgerður ingólfsdóttir disse ser a peça mais difícil que alguma vez cantaram. Tem 9 vozes, não as 4 habituais (sopran, alt, teno, bass ) que levaram as noites do coro de um verão inteiro para ensaiar, estou incrivelmente grata a eles por este sacrifício e você pode ouvir tudo na gravação."

Confira o novo clipe abaixo:



38 visualizações0 comentário
bottom of page