top of page

Michael Stipe anuncia que disco solo "deve ser lançado no ano que vem"

"Somente tenho um contrato comigo mesmo. Posso fazer o que eu quiser."

CRÉDITO: Bruce Glikas/WireImage


Michael Stipe confirmou que seu álbum de estreia ainda está em produção e será lançado no próximo ano.


O ex- vocalista do REM jantou com o Departures, onde compartilhou planos para o futuro e recordações de sua época na banda.


O músico, ao comentar o seu disco solo, disse: “Estou fazendo um álbum solo, meu primeiro, e trabalhando com músicos diferentes para cada música.



“Não tenho administração. Não tenho nenhuma etiqueta. Pela primeira ocasião na minha existência adulta, não tenho um pacto com ninguém, somente comigo. Então, posso fazer o que me apetece. De qualquer jeito, haverá uma imagem para cada uma das músicas, que deve sair no ano que vem. Desejo elaborar devagar.”

Ele também disse que vai trabalhar com muitos dançarinos no próximo ano, e vai ter uma mostra de arte em Milão e um novo livro.


"Estou criando diversas esculturas para isso", salientou. “Muitos retratos serão feitos a partir de fotografias. Tenho o disco, o show e, para dificultar ainda mais as coisas para mim, o meu próximo livro com Damiani vai sair como um programa que não está ligado ao show. Estou fazendo algo que me apavora e não sei se consigo. Na verdade, sei que não tenho capacidade, mas comecei a pintar.”



Em outro momento da conversa, foi indagado se já pensou em desistir da música. “Quando a banda se separou, eu não conseguia me imaginar continuando com a música, e levei cinco anos para que eu pudesse voltar a ter essa ideia”, disse ele.

40 visualizações
bottom of page