top of page

Björk compartilha novo single íntimo 'Ancestress': “Essa música é uma carta para minha mãe”

A última prévia de 'Fossora' contém vocais do filho de Björk, Sindri Eldon

CRÉDITO: Björk/YouTube

Björk lançou um novo single intitulado 'Ancestress' — você pode ouvi-lo abaixo.


A faixa serve como a mais recente prévia do 10.º álbum de estúdio da cantora islandesa ‘Fossora’ que está previsto para ser lançado em 30 de setembro pela One Little Independent Records.

 


 

'Ancestress' é uma das duas faixas do próximo álbum que Björk escreveu sobre sua falecida mãe, sendo a outra 'Sorrowful Soil'.


A cantora compartilhou um post hoje (22), nas redes sociais explicando que escreveu a nova canção profundamente pessoal “logo após seu funeral [sic]”, acrescentando “[É] provavelmente uma reação comum de um músico, o impulso de fazer sua versão da história, mais tarde.”


Ela ainda continuou: “Esta música é uma carta para minha mãe, sua história vista do meu ponto de vista. Está escrito em ordem cronológica, o primeiro verso é minha infância e assim por diante.”


Ela continuou dizendo que 'Ancestress' foi “provavelmente de alguma forma inspirado por uma música islandesa [chamada] 'Grafskrift', que é de alguma forma um relato muito direto e patriarcal da vida de alguém”.


“Eu provavelmente queria abordar isso de uma maneira mais feminina, sua história biológica e emocional, não suas profissões, parceiros ou datas de nascimento e morte”, disse Björk.

O filho de Björk, Sindri Eldon, fez os arranjos e os vocais para os versos do novo single, sobre a participação do filho ela disse, “pois ele tem uma voz deliciosa e era muito próximo [da minha mãe]”.

 


 

'Ancestress' chega após o lançamento dos singles 'Ovule' e 'Atopos'.


Você pode ver a tracklist completa de 'Fossora' abaixo.

‘Atopos’

‘Ovule’

‘Mycelia’

‘Sorrowful Soil’

‘Ancestress’

‘Fagurt Er í Fjörðum’

‘Victimhood’

‘Allow’

‘Fungal City’

‘Trölla-Gabba’

‘Freefall’

‘Fossora’

‘Her Mother’s House’

 

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page