top of page

Billie Eilish lança EP surpresa 'Guitar Songs' com duas faixas 'TV' e 'The 30th'

Eilish também revelou que espera lançar um próximo álbum no ano que vem

Billie Eilish CRÉDITO: Mason Poole

A cantora e compositora Billie Eilish lançou um novo EP de surpresa intitulado 'Guitar Songs' com duas faixas 'TV' e 'The 30th'- confira.


O single 'TV' foi apresentado pela primeira vez durante seu show em Manchester no mês passado, onde ela tocou a faixa acústica no palco ao lado do seu irmão Finneas.



“Finneas e eu realmente queríamos que vocês ouvissem isso o mais rápido possível”, disse ela aos fãs sobre o lançamento surpresa. “Então aqui estão eles!! Tocar 'TV' em turnê foi um destaque para nós também, então pegamos o áudio da primeira noite em que tocamos em Manchester e colocamos na música.


Billie acrescentou: “Tenho arrepios toda vez que ouço. Espero que você ame as músicas e obrigado por nos deixar compartilhar nossa música com você.”


Conversando com à Apple Music hoje, Eilish disse que escreveu o “primeiro verso e o refrão” de 'TV' há alguns meses com Finneas. Ela também falou sobre a letra da faixa, onde canta "The internet is going wild / while they're turning Roe v. Wade”. A estrela pop já havia se manifestado contra as leis antiaborto no passado.


“Escrevemos essa linha algumas semanas antes de ser oficialmente derrubada”, disse ela. “Era um espaço reservado para a desgraça. Quer dizer, foi no dia do Glastonbury que aconteceu, e eu estava sentada na... Estávamos nesta casa, e eu estava sentada com os cachorros na grama.


Eilish continuou: “Minha mãe saiu, e ela ficou lá, e ela disse, 'Eles derrubaram'. Todos nós éramos como... Deus, era como uma cortina de destruição. Quer dizer, quase não houve reação uniforme. Eu tinha isso, acho, agora que penso nisso, uma esperança irreal de que isso não acontecesse.”


Ela também falou sobre 'The 30th' dizendo que foi a primeira música que eles escreveram desde 'Happier Than Ever'.


"É por isso que se chama 'The 30th'", disse Billie. “Porque algo aconteceu no dia 30 de novembro e foi a coisa mais indescritível para testemunhar e experimentar. Eu estava anotando todos esses pensamentos que eu estava tendo. Eu estava com Finneas e fiquei tipo, desculpe, não sei o que você estava planejando fazer, mas precisamos escrever essa música sobre isso agora, e fizemos, e essa foi a primeira música que escrevemos desde 'Happier Than Ever'".


Eilish também compartilhou seus planos para músicas futuras, acrescentando que “esperamos fazer outro álbum no próximo ano”.

 

33 visualizações0 comentário
bottom of page