Beton, banda punk ucraniana faz cover do The Clash na música de protesto 'Kyiv Calling'. Ouça!
top of page

Beton, banda punk ucraniana faz cover do The Clash na música de protesto 'Kyiv Calling'. Ouça!

Atualizado: 30 de ago. de 2022


O trio punk da Ucrânia, Beton, fez uma versão de protesto para música "London Calling" do The Clash, para protestar contra a invasão russa- ouça "Kyiv Calling" abaixo.


A nova música da banda foi gravada na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, na quinta e sexta-feira (17 a 18 de março). Foi mixado e masterizado por Danny Saber, que trabalhou com o vocalista do Clash, Joe Strummer, antes de sua morte em 2002.




O vídeo que acompanha "Kyiv Calling" apresenta imagens filmadas pela família da banda e amigos da guerra na Ucrânia. Assista abaixo.


Falando sobre a ideia para a música, o vocalista do Beton, Andriy Zholob, disse: “Muitos músicos ucranianos estão agora em campos de batalha ou em defesa territorial. Desta vez eles mudaram guitarras para armas. Esperamos que essa música mostre o espírito dos ucranianos e nosso desafio à agressão russa".


“O Clash foi uma das nossas inspirações quando nos apaixonamos pelo punk rock e pela música em geral, não há esnobismo ou pretensão na música, eles tinham algo a dizer e expressaram suas opiniões contra a raiva humana. London Calling resume tudo isso e estamos muito felizes em poder pegar esse clássico icônico e transformá-lo em nosso próprio hino com novo significado e vida”.


O cantor acrescentou: “Estamos felizes por estar sendo tocado não apenas na Ucrânia, mas em todo o mundo como um símbolo de solidariedade e esperança. Nosso país defenderá nossa liberdade duramente conquistada e protegerá nosso direito à autodeterminação. Não temos dúvidas da nossa vitória, temos orgulho de ser ucranianos e sentimos o apoio de músicos do exterior. Isso significa muito!”

 


76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page