Banda de heavy metal Van Der Dijs morre após terremotos que atingiram a Venezuela
- Marcello Almeida
- há 23 horas
- 2 min de leitura
Grupo perdeu todos os seus integrantes após o desabamento de um prédio no estado de La Guaira

A cena do heavy metal da Venezuela está de luto. Todos os integrantes da banda Van Der Dijs morreram após os terremotos que atingiram o país na última quarta-feira (24).
Os músicos foram vítimas do desabamento de um prédio no estado de La Guaira. A banda era formada por Manuel Van Der Dijs, Gabriel Gómez, Xander Hernández e Abraham Foucault.
Criada em 2024, a Van Der Dijs fazia parte de uma nova geração de artistas que buscava fortalecer a cena do heavy metal em Caracas. Nos últimos meses, o grupo vinha ampliando sua presença no país, divulgando suas músicas nas redes sociais e preparando uma agenda de apresentações.
A banda também havia participado de eventos importantes do circuito musical venezuelano, entre eles o Festival Nuevas Bandas e o Festival de Música Urbana, consolidando seu espaço entre os novos nomes do rock local.
Após a confirmação da tragédia, fãs, músicos e representantes da cena cultural prestaram homenagens nas redes sociais, lembrando a dedicação do grupo à música e o impacto que conquistou em um curto período de atividade.
Embora sua trajetória tenha sido breve, a Van Der Dijs deixa uma marca na nova geração do heavy metal venezuelano, interrompida de forma trágica por um desastre que atingiu profundamente o país.
Os fortes terremotos que atingiram a Venezuela deixaram um rastro de destruição em Caracas, La Guaira e outras cidades do norte do país. Prédios desabaram, equipes de resgate seguem mobilizadas e o número de vítimas continua crescendo à medida que os socorristas conseguem acessar novas áreas afetadas pelos tremores.
.png)