Arcade Fire: Win Butler relembra a amizade com Taylor Hawkins: "Ele era um ser humano incrível"
top of page

Arcade Fire: Win Butler relembra a amizade com Taylor Hawkins: "Ele era um ser humano incrível"

A banda cobriu o Foo Fighters no Osheaga Festival deste ano

(Rich Fury/Getty Images)

Arcade Fire foi a banda designada a cobrir o Foo Fighters no Osheaga Festival deste ano em Montreal, Canadá. Antes da apresentação o Frontman Win Butler e o guitarrista Richard Parry falaram com muito sentimento sobre o saudoso Taylor Hawkins, em uma conversa com iHeartRadio, onde o jornalista Jason Rockman perguntou como eles se sentiam preenchendo o espaço no festival deixado pelos Foos, que desistiram da apresentação logo depois da morte de Hawkins em março.



Butler falou sobre sua amizade com Taylor refletindo: “Toda vez que saí com eles, estávamos apenas conversando sobre música e relembrando shows antigos. Ele era como um rock ‘n’ roller de verdade, sabe? Mas eu acredito que às vezes as pessoas não apreciam o desgaste... levantar todas as noites, subir no palco e as turnês implacáveis-é muito, você sabe o que quero dizer? E há danos colaterais ao fazê-lo.”


Sobre a morte de Hawkins, Butler acrescentou: “É sempre um lembrete de que, você sabe, muitas dessas coisas estão fora de nosso controle... É importante apreciar cada dia. Penso que esses momentos estão ao nosso redor o tempo todo- geralmente não estamos prestando atenção neles porque estamos apenas tentando seguir em frente.”


Taylor Hawkins faleceu em Bogotá, Colômbia, em 25 de março. Ele tinha 50 anos.


Apesar de terem cancelado todos os shows deste ano, o Foo Fighters irá realizar dois shows para homenagear o baterista- um em Londres e o outro em Los Angeles- em setembro.


Enquanto isso a apresentação do Arcade Fire em Osheaga, marcou o primeiro show canadense da banda em quatro anos. Tocaram uma cover do Wolf Parade, "This Heart's On Fire", e apresentaram faixas de cada um dos seus seis discos de estúdio, incluindo o sétimo, 'WE' lançado este ano.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page